Ação sustentável em Maceió recolhe materiais recicláveis e descartáveis, na Ponta Verde

Redação 13/08/2021 às 08:00
Ação sustentável em Maceió recolhe materiais recicláveis e descartáveis, na Ponta Verde

Drive Thru Lixo Zero Maceió acontece neste sábado (14), das 9h às 12h, numa parceria entre a Prefeitura com o Instituto Lixo Zero Brasil

A Prefeitura de Maceió numa parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil realiza, neste sábado (14), das 9h às 12h, uma ação sustentável e considerada pioneira na cidade: o Drive Thru Lixo Zero Maceió. A atividade tem o objetivo de recolher resíduos gerados pela população e assegurar a destinação correta, contribuindo para a diminuição do descarte irregular em espaços públicos da capital.

A dinâmica da atividade consiste no cidadão passar com seu veículo pelo local da ação, na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, e deixar o seu resíduo com um dos colaboradores (confira o que poderá ser descartado ao final do texto). Ao mesmo tempo, servidores da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) irão educar ambientalmente esses cidadãos e ofertar uma muda de árvore nativa como brinde pela iniciativa.

Kedyna Tavares, diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, destaca a importância da ação e espera que seja proveitosa.

“A gente fica muito feliz com ações sustentáveis, pois são uma forma de preservar nossa cidade do descarte irregular. Unir esse recolhimento de resíduos com educação ambiental e a chance de arborizar ainda mais Maceió é muito interessante. Esperamos que o cidadão faça a adesão dessa atividade e contribua com a Prefeitura na manutenção da cidade limpa”, disse.

Ação ocorrerá no próximo sábado (14). Foto: Ascom Sudes
Ação ocorrerá no próximo sábado (14). Foto: Ascom Sudes

Além da educação ambiental e da doação de mudas, as cooperativas parceiras da Prefeitura também estarão no local fazendo o recolhimento dos recicláveis levados pela população e dando o destino adequado para eles.

A embaixadora do Instituto Lixo Zero Maceió, Amanda Quintella, diz que o objetivo da ação só pode ser alcançado com a colaboração de todos. “Queremos estimular, ensinar e chamar atenção da sociedade para problemática dos resíduos e construção de uma cidade mais sustentável, engajando na mesma ação diversos setores, mostrando a força de estarmos juntos atuando em prol do mesmo propósito. Dessa forma toda tríade social, ambiental e econômica, é beneficiada”, afirmou a embaixadora.

Os materiais recolhidos serão:

  • Recicláveis: Plástico, Papel, Metal e Vidro;
  • Eletrônicos: Computadores, Tablets, Monitores, Teclados, Impressoras, Câmeras Fotográficas, Aparelhos de Som, Televisores, Micro-ondas, Rádios, Telefones, Celulares, Carregadores, Fios, Modem, Eletrodomésticos, etc;
  • Óleo Usado: óleo de cozinha utilizado.

Endereço da ação: Praça Gogó da Ema – Avenida Silvio Carlos Viana, Ponta Verde.

Alexandre Vieira / Ascom Sudes

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h