Ação de educação ambiental beneficia mais de mil moradores do Prado

Redação 26/08/2021 às 12:00
Ação de educação ambiental beneficia mais de mil moradores do Prado

Visando a diminuição do descarte inadequado, atividade acontecerá em diversos bairros da capital

Com o intuito de conscientizar a população de forma sustentável, a Prefeitura de Maceió realizou uma ação de educação ambiental no bairro do Prado. A atividade porta a porta iniciou-se na última quarta (19) e encerrou-se nesta quinta-feira (26). Ao todo, mais de mil moradores da região foram orientados sobre a importância de fazer o descarte correto de seu resíduo, diminuindo o impacto negativo no meio ambiente.

Educação ambiental orienta moradores da região. Foto: Ascom Sudes
Educação ambiental orienta moradores da região. Foto: Ascom Sudes

Cerca de 12 educadores da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) percorreram o bairro dialogando com a população e entregando um material que contém orientações de como fazer o descarte correto no Ecoponto mais próximo de sua residência.

Ademais, as equipes tiveram o apoio de 10 jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar da parte baixa da capital, que trabalha em parceria com a Prefeitura para tentar diminuir o despejo inadequado na cidade.

Jovens aprendizes dão apoio na educação ambiental. Foto: Ascom Sudes
Jovens aprendizes dão apoio na educação ambiental. Foto: Ascom Sudes

Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, afirma que ações de educação ambiental são de grande valia para um trabalho sustentável. “É importante que o poder público tenha esse apoio da população. Nós lutamos para manter a cidade limpa, mas precisamos da ajuda de quem gera esses resíduos. A educação ambiental orienta o cidadão a agir de forma sustentável, diminuindo ações negativas”, disse.

Além da educação ambiental, o ponto de lixo situado na Rua Zacarias de Azevedo recebeu um plantio de 100 mudas. Entre elas, árvores nativas e plantas ornamentais doadas pela população. Antes do plantio, mais de 70 toneladas de resíduos foram recolhidas no local.

“Infelizmente ainda encontramos muitos pontos de lixo na cidade. Nossas ações são voltadas para a tentativa de inibir a prática. Para isso, contamos com o código de limpeza urbana, onde o infrator pode ser multado caso seja flagrado efetuando o descarte em local inadequado”, completou o superintendente.

Educadores realizam ações porta a porta no Prado. Foto: Ascom Sudes
Educadores realizam ações porta a porta no Prado. Foto: Ascom Sudes

Durante a próxima semana, as equipes de educação ambiental estarão atuando no bairro da Ponta Grossa, mais especificamente nas redondezas da Avenida Marquês de Pombal, onde um ponto crônico de descarte irregular incomoda moradores e transeuntes.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h