Transporte coletivo: SMTT implanta novo atendimento para região do Joaquim Leão

Trabalho continua no próximo sábado (5), com implementação de linhas e alterações de códigos e itinerários

Ascom SMTT 03/03/2022 às 15:00
Transporte coletivo: SMTT implanta novo atendimento para região do Joaquim Leão
Operação começa no sábado. Foto: Ascom SMTT

Em atenção às demandas da população e com base em estudos técnicos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) continua, neste final de semana, as ações elaboradas com o objetivo de beneficiar usuários do transporte coletivo de Maceió, na área do bairro Joaquim Leão. O trabalho, desenvolvido pelo Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), continua no sábado (5) e conta com a criação de novas linhas e a mudança no itinerário de outros veículos para atender ao público da região.

Entre as mudanças está o início, já no sábado (5), da circulação da linha 614 - Terminal Trapiche/Mangabeiras, via Ponta Verde, em substituição a linha 713 - Joaquim Leão/Ponta Verde.

"Nossa intenção aqui é que o usuário volte a ter o benefício com a conexão direta do bairro Joaquim Leão, do terminal do Trapiche e parte do Vergel para a Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras de forma mais rápida", pontuou André Costa, superintendente da SMTT.

A linha 614 contará, inicialmente, com 20 viagens nos dias úteis. As operações começam às 5h e terminam às 22h10. Aos sábados e domingos serão 16 viagens para cada dia, ambos com início da circulação às 5h e final às 22h.

A criação de novas linhas é uma demanda da população e trabalhamos nesse sentido, de dar o melhor atendimento aos que precisam de ônibus na nossa Capital", disse o superintendente.

Ação atende a região do Joaquim Leão. Foto: Joyce Juliana
Ação atende a região do Joaquim Leão. Foto: Joyce Juliana

Atualização de nomes e códigos de linhas

Além da inclusão da linha 614, o SIMM da SMTT preparou a atualização no nome de algumas linhas e códigos, iniciada no dia 26 de fevereiro. O trabalho, nesse sentido, continua com a atualização da atual linha 017 (São Jorge/Ponta Verde), que passa a ser o código 504 e atender o itinerário Pontal/São Jorge, que terá 26 viagens nos dias úteis, com início das operações às 5h e o fim às 22h, sendo 19 viagens aos sábados e 14 aos domingos. Nos finais de semana, a linha começa a circular às 5h30 e termina às 21h40.

Outra atualização é a da linha 208 (Jacarecica/Vergel), que passa a ser 613 (Vergel/Guaxuma). A mudança acontece devido à alteração no itinerário dos veículos, que passam a atender o Santo Eduardo.

A diretora do SIMM, Paula Isanelle, destacou a importância das mudanças para a população. "Com essas alterações e a inclusão de linhas, conseguiremos a cobertura da região do Joaquim Leão e assim todos os usuários dessa área passam a ser atendidos", pontuou.

Participação popular

As ações para atender o lote tiveram como foco as demandas dos usuários, para que assim o plano de estruturação fosse traçado.

"Nosso trabalho é um só, dar ao maceioense o melhor serviço quando o assunto for transporte coletivo. Sabemos que podemos melhorar ainda mais o serviço e para isso ter a população como aliada é de fundamental importância para otimizarmos o atendimento", ressaltou o superintendente da SMTT, André Costa.

Para informar sobre demandas do transporte coletivo, dar dicas, sugestões e qualquer informação para a melhoria do serviço, a SMTT disponibiliza o WhatsApp do Transporte, no número (82) 98134-6858.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.