Superintendente recebe comitiva do IFAL para tratar de transporte de estudantes da Região Metropolitana

Alunos que residem em Maceió solicitam o transporte gratuito na Capital e servidores da SMTT seriam beneficiados com cursos da instituição de ensino

Ascom SMTT 05/07/2022 às 11:07

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, André Costa, recebeu o reitor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Carlos Guedes, e representantes de Campi da instituição instalados em municípios da Região Metropolitana. O encontro teve o objetivo de viabilizar o acesso gratuito ao transporte público para todos os estudantes residentes na Capital alagoana e que estudam nas sedes de Satuba, Rio Largo e Marechal Deodoro.

O superintendente da SMTT recebeu do reitor do IFAL, uma minuta de convênio. Foto: Joyce Juliana/ Ascom SMTT
O superintendente da SMTT recebeu do reitor do IFAL, uma minuta de convênio. Foto: Joyce Juliana/ Ascom SMTT

Na reunião, o superintendente da SMTT recebeu do reitor do IFAL, uma minuta de convênio. "O nosso compromisso com o maceioense é missão dessa gestão municipal, e tratar com seriedade os nossos jovens é um foco das nossas ações. Com isso, recebemos a comitiva do IFAL e temos pensado uma forma de viabilizar o tráfego dos estudantes que residem aqui, de forma gratuita, até onde o transporte municipal atende", pontuou o titular da pasta.

Superintendente André Costa. Foto: Joyce Juliana.
Superintendente André Costa. Foto: Joyce Juliana.

"Já temos a Prefeitura custeando as passagens dos estudantes das instituições de ensino aqui da Capital e no caso de Satuba, Marechal e Rio Largo, também temos esse pensamento de custear 44 passagens mensais de cada aluno do IFAL que more em Maceió e estude nas sedes instaladas nas cidades citadas", destacou o superintendente. "É uma forma de investimento em sonhos, de dar condições aos nossos jovens de alcançarem seus objetivos", finalizou André Costa.

Para a viabilização, ficou acertado que todos os trâmites necessários para um convênio entre a SMTT e o IFAL serão realizados, onde por parte do órgão municipal haveria o pagamento das passagens. Em contrapartida, a instituição de ensino proporcionaria serviços como cursos beneficiando servidores da Superintendência e também na área de pesquisa, treinamentos e de extensão de ensino para estágio.

Reitor do IFAL, Carlos Guedes. Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT
Reitor do IFAL, Carlos Guedes. Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT

"Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos nossos estudantes é a questão da mobilidade. Nosso encontro tem como único objetivo proporcionar a esses alunos dos Campi de Marechal Deodoro, Satuba e Rio Largo e moram em Maceió, o acesso à mobilidade urbana nos ônibus do transporte municipal de Maceió", disse o reitor Carlos Guedes.

O educador falou ainda sobre o convênio, possibilitando que servidores da SMTT se qualifiquem ainda mais. "Disponibilizamos nossos profissionais para atenderem à possíveis demandas que casem com as necessidades do órgão e seus profissionais", finalizou.

Além do superintendente André Costa e do reitor Carlos Guedes, participaram da reunião o superintendente adjunto da SMTT, Assis Constantino, e os diretores das unidades de Marechal Deodoro, Rio Largo e Satuba, Rodrigo Lucena, Edel Alexandre e Valdemir Lino.

Superintendente André Costa e comitiva do IFAL. Foto: Tatiana Santos.
Superintendente André Costa e comitiva do IFAL. Foto: Tatiana Santos.
DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.