Superintendente da SMTT se reúne com lideranças para tratar sobre mobilidade urbana

Reunião discutiu melhorias a serem implementadas no bairro São Jorge e outras regiões

Ascom SMTT 17/03/2022 às 12:28
Superintendente da SMTT se reúne com lideranças para tratar sobre mobilidade urbana
Reunião discute mobilidade urbana no São Jorge. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT (Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT)

O titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, recebeu nesta quarta-feira (16), o representante do bairro São Jorge que solicitou melhorias no local. Na comunidade, a sinalização já está sendo implementada e será executado o ordenamento no trânsito com a demarcação de áreas de estacionamento.

O representante comunitário, Josivan Silva, destacou a importância de que os pleitos dos moradores sejam atendidos. “Acredito que vai otimizar o trânsito porque a prioridade é o transporte público, principalmente no São Jorge, que é perto de faculdade, shopping e praias. Nesse sentido, quanto mais ônibus entrarem no terminal e sair, mais prático para a população”, pontuou.

No local, além dos ajustes no trânsito, a operação das linhas de ônibus também está em análise pelas equipes técnicas do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), bem como a necessidade de manutenção em abrigos de ônibus. A diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, também acompanhou a reunião.

O superintendente da SMTT, André Costa, destacou a importância do diálogo com a sociedade e reforçou que visitará a comunidade do São Jorge, para acompanhar de perto as intervenções e receber as demandas da população.

“Somos uma gestão que está atenta às reivindicações da população e nosso intuito é propor soluções que realmente impactem positivamente no dia a dia dos maceioenses. Sendo assim, espaços como esses são fundamentais”, destacou Costa.

Reunião discutiu ajustes no trânsito do São Jorge (Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT)
Reunião discutiu ajustes no trânsito do São Jorge (Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT)

O vereador por Maceió, Dr. Valmir de Melo, também participou do encontro e reforçou a abertura dos canais de diálogo com o órgão gestor de transportes e trânsito da Capital.

“A gente vem trabalhando algumas ideias sobre a mobilidade urbana, tentando construir com as equipes técnicas para que possamos melhorar o atendimento do transporte público a todos os cidadãos maceioenses. É um objetivo que partilhamos com as equipes da Superintendência”, disse.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.