Superintendente da SMTT participa de reunião sobre táxi- lotação

Redação 19/02/2021 às 14:51
Superintendente da SMTT participa de reunião sobre táxi- lotação

Representantes da categoria solicitam a regulamentação do serviço na capital

Na manhã, desta quinta-feira (18), o gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, juntamente com a representante da Diretoria do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, participou de uma reunião para tratar das demandas dos taxistas. Entre elas, a regulamentação do serviço de táxi-lotação na capital, uma demanda recorrente de alguns profissionais que acreditam nessa alternativa para a prestação do serviço na capital.

Representantes de diversos órgãos participaram da reunião

Também participaram da audiência o promotor de Justiça do Ministério Público estadual, Jorge Dória, o representante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Tenente Durval Lins, integrante do setor de gerenciamento de crise da Polícia Militar, Tenente Fábio Pereira, e o presidente da Associação dos Taxistas de Maceió, Gilson Gomes.

Ainda no decorrer da sessão, foram apresentados os instrumentos normativos que regulamentam a prestação do serviço de táxi, a Política Nacional de Mobilidade Urbana e o Código de Trânsito Brasileiro, que não incluem o serviço de táxi-lotação como uma atividade regulamentada para os permissionários.

“Nossa missão é trabalhar o transporte público como um sistema único. Estamos empenhados na elaboração de um Plano de Mobilidade Urbana para Maceió, para analisar as decisões do presente, traçando planos para o futuro, com a avaliação de riscos, impactos e aspectos positivos para as gerações futuras”, declarou André Costa durante a reunião.

Ao final, ficou deliberado que serão avaliados projetos para que os taxistas possam auxiliar no sistema de transporte urbano de uma maneira mais efetiva, sempre com foco no usuário do serviço de transporte público que é o principal destinatário das ações da Prefeitura Municipal e dos demais órgão vinculados, como a SMTT.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.