SMTT retoma ações para cadastro de moradores e comerciantes no Jaraguá

Após o processo serão emitidos e entregues adesivos entre os dias 20 e 22 de junho, no stand do Táxi.Rio.Maceió Cidades

Ascom SMTT 13/06/2022 às 16:30

A equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió retomou, nesta segunda-feira (13), as ações com moradores e comerciantes do bairro Jaraguá para o período de realização do São João, o "Massayó. Sol... Mar & Forró". O trabalho consiste na captação das pessoas que possuem imóvel residencial ou empreendimentos comerciais na região e vão precisar que seus veículos tenham acesso à área fechada para o evento. O perímetro para os festejos será bloqueado entre os dias 22 e 25 de junho, a partir das 16 horas.

Ação focou as vias que ficam no entorno do riacho Salgadinho. Foto: SMTT
Ação focou as vias que ficam no entorno do riacho Salgadinho. Foto: SMTT

O trabalho nesta segunda focou as vias que ficam no entorno do riacho Salgadinho. Além da ação de campo, a SMTT tem, desde a última semana, uma pessoa escalada, exclusivamente, para realizar o cadastro de moradores e comerciantes da região. O atendimento acontece no stand do Táxi.Rio.Maceió Cidades, instalado ao lado da Associação Comercial de Maceió.

"Temos a ação com nossos colaboradores nas ruas e também o cadastro diretamente feito no stand do Táxi.Rio.Maceió Cidades. Tudo pensado para garantir a tranquilidade para aqueles que precisam ter acesso à região durante os bloqueios", pontuou a assessora de Educação da SMTT, Inês Pessoa.

Nos dois primeiros dias foram feitos 99 cadastros. Foto: SMTT
Nos dois primeiros dias foram feitos 99 cadastros. Foto: SMTT

As ações começaram na última semana, nos dias 8 e 9 de junho, quando foram feitos 99 cadastros, sendo que alguns possuem até 4 veículos que precisam acessar aos pontos bloqueados.

As atividades de cadastro continuam nos próximos dias, com mais visitas e o atendimento no stand do Táxi.Rio.Maceió Cidades, das 8h às 13h. Há ainda a opção de se cadastrar de casa, pelo link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSezWGG1AtKUOmT2HRcp9CPAUj6MBQl61ZlXNOO622nA-ZVM-w/viewform), que leva diretamente ao formulário. No documento devem ser colocados o endereço, com comprovante válido, e também a quantidade de veículos referentes ao imóvel.

Atividades nas ruas continuam nos próximos dias. Foto: SMTT.
Atividades nas ruas continuam nos próximos dias. Foto: SMTT.

Após o processo para registrar os moradores e comerciantes da região, serão emitidos e entregues adesivos entre os dias 20 e 22 de junho, no stand do Táxi.Rio.Maceió Cidades, para a colocação nos para-brisas dos veículos, permitindo o acesso à área interditada.

"É importante deixar claro que apenas os veículos cadastrados terão entrada permitida na área de segurança do evento, por isso é necessário que o cadastro seja feito, ou com nossos profissionais que estão nas ruas, no stand ou diretamente no link que leva ao formulário", explicou o superintendente da SMTT, André Costa.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.