SMTT recebe lideranças do Jacintinho para atender demandas da população

Semáforo e faixa de pedestres vão proporcionar mais segurança aos moradores

Ascom SMTT 25/07/2022 às 11:08
SMTT recebe lideranças do Jacintinho para atender demandas da população
Encontro reuniu lideranças comunitárias e técnicos da SMTT. Foto: Evinho Silva / Ascom SMTT

O titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, recebeu nesta segunda-feira (25), lideranças da Grota do Rafael, no Jacintinho. O encontro discutiu demandas de moradores que reivindicavam a implantação de um semáforo e de uma faixa para a travessia de pedestres na Avenida Juca Sampaio.

“Valorizamos muito esse diálogo com as comunidades, justamente por entendermos que são parte fundamental no processo e entendem as especificidades de cada bairro, para além das visitas de nossos técnicos, que são agentes externos. Nesse sentido, sempre estamos de portas abertas para ouvirmos as demandas e sugestões dos maceioenses, para avaliarmos a viabilidade de execução”, destacou o superintendente da SMTT.

Fruto da reunião, uma faixa de pedestres e um semáforo serão instalados, em até 15 dias, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Jacintinho) e do Hospital da Criança. A região tem um intenso fluxo de veículos e de pessoas por concentrar diversos estabelecimentos comerciais.

Líder comunitário destacou a importância do serviço para a segurança viária na região. Foto: Evinho SIlva / Ascom SMTT
Líder comunitário destacou a importância do serviço para a segurança viária na região. Foto: Evinho SIlva / Ascom SMTT

O presidente da Associação dos Moradores da Grota do Rafael, Humberto Pituba, destacou que é uma solicitação antiga e que a execução vai levar mais segurança viária. “É uma conquista muito importante para nós, pois muitos acidentes acontecem por lá. Muitas crianças precisam atravessar para ir à escola que fica em Cruz das Almas e é muito perigoso, já que muitos condutores não dão espaço para a travessia. Com o semáforo e a faixa, a situação vai melhora”, contou.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.