SMTT recebe doações para vítimas das chuvas em Maceió

Material pode ser entregue na sede do órgão ou diretamente aos agentes em viaturas e em veículos da Guarda Municipal

Ascom SMTT 05/07/2022 às 18:14

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está recebendo doações para atender às vítimas das fortes chuvas que vem atingindo Maceió nos últimos dias. A campanha foi idealizada por agentes da SMTT, ainda em maio, com o início do período chuvoso. Com a situação se agravando, o trabalho de coleta foi ampliado. Podem ser doados, alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiêne pessoal e material de limpeza.

As doações podem ser entregues diretamente aos agentes da SMTT, em viaturas. Foto: Ascom SMTT.
As doações podem ser entregues diretamente aos agentes da SMTT, em viaturas. Foto: Ascom SMTT.

O coordenador do Núcleo de Operação Integrada (NOI), Patrick Calado, falou sobre a doação. "Nos organizamos já no final de maio, quando tivemos o início das chuvas. Era algo interno, mas com a situação se agravando outras pessoas de outros setores se engajaram e ampliamos o leque da campanha", pontuou.

As doações podem ser entregues diretamente na sede da SMTT, no bairro Tabuleiro do Martins, na recepção do bloco da superintendência. Caso as pessoas queiram doar, mas não possam ir à sede da SMTT, podem fazer a sua doação diretamente em viaturas do órgão e também da Guarda Municipal de Maceió, que se engajou na campanha.

Foto: Weverton Silva.
Foto: Weverton Silva.

A entrega de todo material doado deve acontecer na próxima semana. "É uma missão nossa, não como servidor público, mas como ser humano. Ajudar o próximo é e sempre nossa meta", disse o coordenador do NOI.

"Somos um órgão de trânsito, mas acima disso, somos um órgão que se preocupa com vidas, com o bem-estar do cidadão maceioense. Então não é possível fechar os olhos para os nossos irmãos e irmãs, que hoje estão enfrentando dificuldades", pontuou o superintendente André Costa. "Nossos agentes estão no dia a dia, nas ruas, e vêem os obstáculos que a população está passando. Louve-se a atitude dos idealizadores. Abraçamos o projeto e daremos todo apoio", ressaltou o titular da pasta.

Equipes da Guarda Municipal também receberão doações. Foto: SEMSCS
Equipes da Guarda Municipal também receberão doações. Foto: SEMSCS

Para Alex Pereira, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), esse é o momento de todos se unirem para ajudar aqueles que mais precisam em nossa cidade e a Guarda Municipal de Maceió não poderia ficar de fora. “Além estarmos presentes nos abrigos disponibilizados pela prefeitura de Maceió, também vamos disponibilizar os nossos agentes de segurança para fazer o recebimento dos donativos e assim poder contribuir um pouco mais com as vítimas das águas da chuva que atingiram Maceió nos últimos dias”, disse.

SMTT recebe doações para vítimas das chuvas em Maceió
SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.