SMTT recebe ação de doação de alimentos que deve beneficiar mais de 10 mil famílias

Postos de coleta permanecerão ativos até o dia 22 de dezembro

Ascom SMTT 17/12/2021 às 14:23
SMTT recebe ação de doação de alimentos que deve beneficiar mais de 10 mil famílias

A campanha "Servidor Solidário" chegou à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió. Nesta sexta-feira (17), uma equipe do Movimento Solidário esteve na sede da SMTT para participar do evento com servidores. Na ocasião, parte dos alimentos arrecadados durante a semana foi entregue e foi feita também a distribuição de panfletos da campanha e uma divulgação maciça em todos os blocos do complexo.

Foto: Joyce Juliana
Foto: Joyce Juliana

A atividade faz parte da Caravana Natalina Solidária, projeto idealizado e coordenado pela Prefeitura de Maceió e pela drag queen Paty Maionese, além do Movimento Solidário, uma organização social composta por 67 entidades cristãs constituídas. Empresários, comerciantes e instituições de educação também participam da ação, que busca beneficiar mais de 10 mil famílias da capital alagoana em situação de vulnerabilidade social.

"Natal solidário, toda a Prefeitura de Maceió está engajada e não poderia ser diferente com a SMTT. Nossos agentes de trânsito, fiscais de transporte, servidores comissionados, terceirizados e estagiários, todos engajados, doando alimentos e ajudando então pra que nesse Natal a gente tenha realmente um momento de solidariedade para com aquelas pessoas que mais precisam", destacou André Costa, superintendente da SMTT Maceió.

Foto: Joyce Juliana
Foto: Joyce Juliana

A Caravana Natalina Solidária está desde o dia 10 de dezembro percorrendo os bairros de Maceió, arrecadando doações de alimentos e levando ações lúdicas, culturais e recreativas com a presença de Paty Maionese, trazendo animação às atividades. A caravana segue até o dia 18 de dezembro. Já o ponto de doação, localizado no bloco administrativo da SMTT, fica ativo até o próximo dia 22, quando será feito o recolhimento de todas as doações.

Antônio Pimentel, do Movimento Solidário, enfatizou a importância da campanha de doação para o benefício de famílias em vulnerabilidade social. "Abra seu coração, seja solidário! Temos uma ação muito importante, em que mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas. Vá aos pontos de coleta, doe seu alimento e ele terá um destino certo neste Natal", pontuou.

Foto: Joyce Juliana
Foto: Joyce Juliana
DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.