SMTT orienta pedestres sobre travessia segura com a interdição na passarela do Canaã

Cidadãos precisam ficar atentos às recomendações durante os dias de obras

Ascom SMTT 12/01/2022 às 09:42

Com a interdição da passarela do Canaã para reforma, quem trafega pela Avenida Durval de Goes Monteiro insiste em passar pelo canteiro central para acessar a via. Nesse sentido, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) alerta para o risco de acidentes que as pessoas correm com a travessia em local indevido, e direciona a população a respeito do percurso correto.

No período de interdição, para não se colocar em risco, a população precisará se dirigir até a faixa de pedestres mais próxima, no semáforo da Faculdade da Cidade de Maceió (Facima). Agentes de trânsito estarão no local, em horário de maior movimentação, para auxiliar quem transita pelo local, além de, de forma educativa, orientar os transeuntes sobre a importância de recorrer ao dispositivo de segurança para evitar acidentes.

A intervenção é temporária e necessária para que os reparos necessários na passarela sejam realizados. Foto: SMTT
A intervenção é temporária e necessária para que os reparos necessários na passarela sejam realizados. Foto: SMTT

O titular da pasta, André Costa, destaca que a intervenção é temporária e necessária para que os reparos na passarela sejam realizados da melhor forma. O objetivo da ação é garantir que a população tenha um dispositivo seguro para atravessar a Avenida. "A decisão pelo redirecionamento para a faixa de pedestres foi tomada pela Diretoria de Operações de Mobilidade, após constatar que o trecho da via abaixo da passarela fica em uma curva, o que aumenta, consideravelmente, os riscos de acidentes", disse.

Outra recomendação do órgão é que os bloqueios na passarela não sejam retirados. "Infelizmente, as pessoas têm interferido nos dispositivos colocados para evitar o acesso à passarela, o que aumenta o risco, uma vez que a execução dos trabalhos agrava ainda mais a transição na passarela", destaca o diretor de Obras Viárias do órgão, Davi Pradines.

Os serviços são realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e têm caráter emergencial. A recuperação engloba serviços de solda em rampas de acesso, corrimãos e em áreas deterioradas, troca de piso e reforço estrutural, além de conserto do teto. O trabalho teve início no dia 20 de dezembro de 2021.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.