SMTT interdita via no período noturno para nova etapa da reforma na passarela do Canaã

Interrupção parcial do trânsito acontecerá para garantir menor impacto no tráfego da região

Ascom SMTT 10/01/2022 às 13:42
Equipes da SMTT orientarão os condutores durante a interdição. Foto: Ascom SMTT.
Equipes da SMTT orientarão os condutores durante a interdição. Foto: Ascom SMTT.

Começa nesta segunda-feira (10), mais uma etapa dos trabalhos de recuperação da passarela para pedestres instalada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Canaã. A partir desta noite, será realizada a manutenção na parte superior do equipamento, e para garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela via, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) elaborou um plano especial de interdição da via.

A interdição será realizada, a partir das 20 horas de hoje até às 4 horas da manhã desta terça-feira (11), sendo retomada nos próximos dias até a conclusão dos serviços previstos para serem concluídos até a quinta-feira (13). Os trechos receberão sinalização e orientações de profissionais da SMTT, garantindo assim que o tráfego não seja afetado e que não haja riscos aos motoristas que passam pela região.

André Costa, superintendente da SMTT, destacou a importância da manutenção da passarela para os moradores da região. “A recuperação era um clamor popular. Chegar a essa etapa é um salto importante para ver essa solicitação se tornar realidade. Uma preocupação que temos com o maceioense. Todos os moradores da região serão beneficiados pelo trabalho no equipamento, que vai dar a segurança e tranquilidade a quem precisa fazer a travessia”, disse.

Planejamento - A primeira parte da interdição – 20h de hoje às 4h de terça – será nas vias que atendem o sentido dos motoristas que se dirigem ao Centro. O plano segue de terça (11) para quarta-feira (12), obedecendo os mesmos horários.

Já para o período entre às 20 horas de quarta-feira e às 4 horas de quinta-feira, a interdição acontece nas faixas que seguem sentido Tabuleiro do Martins.

O diretor de Operações e Mobilidade da SMTT, Ricardo Duarte, falou da ação por parte da SMTT: “teremos esse bloqueio parcial da via, com uma das faixas sendo interditada justamente para que a obra seja feita com toda a segurança pela equipe da Seminfra – Secretaria Municipal de Infraestrutura”, explicou. “O serviço será feito durante a noite e assim o impacto no trânsito será reduzido e essa foi um dos motivos para a escolha do horário dos trabalhos”, finalizou Duarte.

Travessia segura - No período de interdição, para realizar uma travessia segura, a população precisará se dirigir até a faixa de pedestres mais próxima, localizada no semáforo próximo a Faculdade da Cidade de Maceió (Facima). Agentes de trânsito ficarão em horários de maior movimentação, para auxiliar quem transita pelo local.

Recuperação - A manutenção na passarela é uma reivindicação da população da área e também das pessoas que utilizam o equipamento no dia a dia, vindos de outros bairros e que precisam fazer a travessia com segurança. A atividade é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e tem caráter emergencial. O trabalho teve início no dia 20 de dezembro de 2021, contemplando as rampas de acesso. A recuperação engloba serviços de solda em corrimãos e em áreas deterioradas, troca de piso e reforço estrutural, além de conserto do teto.

SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.