SMTT instala semáforo para travessia de pedestres no Tabuleiro do Martins

O equipamento conta com acionamento manual, através de botoeiras que estão instalados nos dois lados da via

Ascom SMTT 06/07/2022 às 12:08

Atendendo a pedidos da população, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió instalou um semáforo para auxiliar na travessia de pedestres, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, parte alta da Capital.

O equipamento está instalado em frente à loja Carajás. Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT
O equipamento está instalado em frente à loja Carajás. Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT

O superintendente da SMTT, André Costa, falou sobre a implantação do equipamento.

“A prioridade da SMTT é com a vida, com a segurança viária. Com isso, optamos pela instalação do semáforo nesse trecho da Durval de Góes, que é uma das vias mais movimentadas da Capital. No ponto já havia uma faixa para a passagem de pedestres, com a travessia contando com o auxílio dos nossos agentes, já que no trecho há um de nossos pontos de apoio. Hoje, há o semáforo para que a passagem aconteça ainda mais de forma segura para todos”, disse o superintendente.

O equipamento conta com acionamento manual, através de botoeiras, que estão instalados nos dois lados da via.

Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT
Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT

Adenilson Queiroz, encarregado de cobranças na região, destacou a importância de contar com o equipamento no local. “É muito importante, inclusive é uma reivindicação antiga por parte dos trabalhadores, pedestres e transeuntes que costumam passar aqui nessa faixa. Sem dúvidas, uma melhora”, afirmou.

Já Rinaldo Cerqueira, comerciante da região, destacou a melhora no trecho. “Eu achei ótima a colocação desse semáforo, inclusive a minha mãe faleceu há uns cinco anos, quando não tinha semáforo, nem faixa, há mais ou menos uns 100 metros desse local. Passo todos os dias e muitas vezes os motoristas não param para a gente atravessar. Vai facilitar porque vai ter o tempo para a gente passar. Melhora em 100%”, contou.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.