SMTT inicia teste em ônibus com duas catracas nesta sexta (30)

Medida tem o objetivo de reduzir o tempo das viagens

Ascom SMTT 29/09/2022 às 18:22
SMTT inicia teste em ônibus com duas catracas nesta sexta (30)
Intervenção será avaliada pelas equipes técnicas e fiscais de transporte. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió inicia, nesta sexta-feira (30), a análise do ônibus com duas catracas. A medida visa promover mais agilidade nos embarques dos passageiros, e consequentemente, no tempo de viagem da linha de ônibus.

A avaliação será realizada na linha 113 - Eustáquio Gomes/Trapiche via Centro. Durante 15 dias será analisado o tempo total do percurso do coletivo, avaliando desde a saída do veículo, até o retorno para o Terminal do Eustáquio Gomes.

"Nesse período a SMTT ouvirá a opinião dos usuários, e as equipes técnicas irão analisar o real ganho de tempo com essa inovação", destacou o titular da pasta, André Costa.

A intervenção também contará com o acompanhamento dos fiscais de transporte, para que os usuários do transporte público não tenham dúvidas sobre o validador que devem utilizar para cada catraca.

Superintendente da SMTT, André Costa, e Diretora do SIMM, Paula Isanelle, avaliaram o sistema de embarque. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT
Superintendente da SMTT, André Costa, e Diretora do SIMM, Paula Isanelle, avaliaram o sistema de embarque. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

A diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Paula Isanelle, acrescenta, ainda, que o acesso aos coletivos continua da mesma forma.

"Os validadores permitem o embarque com todas as categorias do Vamu Mobilidade, o pagamento da passagem também pode ser feito com cartões de crédito e débito, carteiras digitais por aproximação com celulares e smartwatches", explicou.

A mudança será monitorada pelo Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Os usuários podem encaminhar desde a solicitação de informações até denúncias para o WhatsApp do Transporte, no número (82) 9 8134-6858.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.