SMTT inicia nova etapa de reordenamento no trânsito do Benedito Bentes

Intervenção busca evitar congestionamentos; fase educativa inicia nesta terça-feira (1º)

Ascom SMTT 01/11/2022 às 08:46
Fase educativa começa nesta terça-feira (1º). Imagem: Ascom SMTT.
Fase educativa começa nesta terça-feira (1º). Imagem: Ascom SMTT.

Para ordenar o fluxo de veículos no Benedito Bentes, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) inicia, nesta terça-feira (1º), a fase educativa de um contorno de quadra. A intervenção acontece após a inauguração de faixa exclusiva de ônibus na avenida que leva o nome do bairro.

Na ocasião, a Avenida Mundaú e a Rua C funcionarão em esquema de binário. Desta forma, quem vier pela Avenida Benedito Bentes e quiser acessar a Avenida Mundaú, deverá seguir pela Avenida A, por onde poderão virar à esquerda, acessar a Rua C e, em seguida, virar mais uma vez à esquerda. Deste local, estarão na avenida Mundaú e poderão seguir por ela (à direita), ou voltar para a Avenida Benedito Bentes (à esquerda). Os coletivos do transporte público também seguirão os novos trajetos.

Para quem vier da região da Rota do Mar pela Avenida A, deve virar à direita na Rua C. Deste ponto deverão seguir e virar na primeira à esquerda até acessar a Avenida Mundaú mais uma vez à esquerda para seguir para a Avenida Benedito Bentes, seguindo com seu trajeto habitual.

Foto: Evinho Silva / Ascom SMTT
Foto: Evinho Silva / Ascom SMTT

Os condutores que vêm pela Avenida Benedito Bentes, no sentindo Cachoeira do Meirim - Rota do Mar, poderão retornar pela Avenida Benedito Bentes. Para isto, bastar pegar a faixa da direita e retornar, no fim da ciclofaixa, no encontro com a Avenida Mundaú.

Nos primeiros dias da mudança, equipes da SMTT estarão na região para orientar os condutores e garantir segurança viária. Além disso, as intervenções nas sinalizações seguem sendo acompanhadas para quaisquer ajustes que se fizerem necessários. Somente após a fase educativa, após a familiarização de quem transita e trafega no local, infrações serão penalizadas.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.