SMTT inicia ações educativas para o reordenamento de trânsito no bairro Clima Bom

Atuação tem objetivo de informar a população sobre alterações na localidade

Ascom SMTT 13/04/2022 às 17:19
SMTT inicia ações educativas para o reordenamento de trânsito no bairro Clima Bom
SMTT orientou população do Clima Bom sobre mudanças no trânsito. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

O bairro Clima Bom vai passar por intervenções no trânsito e para garantir que os moradores e condutores que transitam pela região estejam devidamente informados sobre as mudanças, equipes de educação para a mobilidade da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram, nesta quarta-feira (13), orientando a população. O reordenamento no trânsito passa a valer no dia 23 de abril.

Equipes abordaram pedestres, motoristas e comerciantes. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT
Equipes abordaram pedestres, motoristas e comerciantes. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

Entre as ações, estão as reuniões com representantes do bairro na sede do órgão e na Associação dos moradores, com os comerciantes. Os educadores estiveram no bairro, realizando abordagens com entregas de panfletos contendo informações sobre as mudanças e esclarecendo as principais dúvidas das pessoas que trafegavam pelo local.

Coordenador de Educação para o Trânsito, Ricardo Duarte. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT
Coordenador de Educação para o Trânsito, Ricardo Duarte. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

“Viemos aqui no Clima Bom para trabalhar junto aos comerciantes e transeuntes, as alterações do reordenamento. O objetivo primordial, sempre é a garantia da segurança viária e também da informação junto à população, para que possamos construir o melhor para a sociedade maceioense”, comentou o coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT, Ricardo Duarte.

Entenda as mudanças

Duas vias do bairro terão os sentidos alterados, passarão a ser no sentido único. A avenida Poeta Luís Gonzaga Barroso será mão única no sentido Centro – Clima Bom, e a Rua Luiz Clemente Vasconcelos, passará a funcionar no sentido Clima Bom – Centro.

Linhas e paradas de ônibus serão ateradasl. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT
Linhas e paradas de ônibus serão ateradasl. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

Algumas linhas de ônibus também vão mudar a rota do itinerário. Na ida (Clima Bom – Parte baixa), os coletivos vão transitar pela Rua Luiz Clemente Vasconcelos, como já fazem habitualmente. Na volta (Parte baixa – Clima Bom), as linhas passarão a acessar a Avenida Poeta Luís Gonzaga Barroso para seguir com seu trajeto normal.

Linhas que vão mudar o itinerário

051 – Santos Dumont/Centro

069 – Clima Bom/Centro

108 – Clima Bom/Trapiche

711 – Ufal/Ponta Verde

716 – Clima Bom/Ponta Verde

802 - Colina/Benedito Bentes

As paradas de ônibus localizadas do lado esquerdo da Rua Luiz clemente Vasconcelos serão removidas e realocadas na Avenida Poeta Luís Gonzaga Barroso.

Com a realocação, os pontos do lado direito da Rua Luiz Clemente Vasconcelos (Clima Bom – Centro) e da Avenida Poeta Luís Gonzaga Barroso (Centro – Clima Bom), estarão disponíveis para os moradores da região.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.