SMTT inicia ações educativas para implantação de novo binário em Cruz das Almas

Ordenamento busca dar mais mobilidade ao trânsito da região e reduzir congestionamentos

Ascom SMTT 01/03/2023 às 13:50
SMTT inicia ações educativas para implantação de novo binário em Cruz das Almas
Intervenções tem o intuito de dar mais fluidez ao trânsito da região. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

Para informar sobre as mudanças no trânsito, que ocorrerão nas avenidas Pilar e Santana do Ipanema, em Cruz das Almas, a partir deste sábado (4), equipes de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram, nesta quarta-feira (1°), orientando condutores e moradores da região sobre as mudanças.

Cerca de 200 veículos foram abordados durante a ação, além das orientações prestadas aos populares e estabelecimentos da região. Os moradores se mostraram receptivos às futuras alterações que serão realizadas no local e aprovaram a iniciativa do órgão.

O morador Denisval Felisdório conta que a mudança chegou em boa hora e sugeriu algumas sugestões a serem acrescentadas nas mudanças.

“Eu estou achando essa mudança muito boa, já que as ruas são estreitas e o fluxo de veículos aqui aumentou muito nos últimos tempos. Uma das solicitações que gostaria de fazer é a implantação de lombada, para que os condutores reduzam a velocidade ao passarem por aqui“, pontuou.

Um dos motoristas abordados aprovou a realização da ação. Jobson Pinheiro estava passando pela via e foi informado sobre a alteração.

“É muito importante esse trabalho informativo antes da mudança de fato acontecer, para que todos sejam conscientizados e informados com antecedência”, relatou.

é educadora de trânsito da SMTT, Aldinete Dantas, enfatizou a relevância que as ações trazem, garantindo a proximidade do órgão com a comunidade.

“Durante as ações, nós mantemos o diálogo com a população para explicar, ouvir e entender as necessidades que o trânsito da região apresenta. Com isso, fazemos a ponte de comunicação e os setores responsáveis podem acrescentar ou ajustar algo no projeto”, informou.

Entenda a mudança

Com a mudança, a Avenida Pilar terá seu fluxo apenas no sentido orla/Avenida Gustavo Paiva. A Avenida Santana do Ipanema, por sua vez, funcionará no sentido Avenida Gustavo Paiva/orla. A Avenida Penedo, que conecta as duas operará no sentido Cruz das Almas/Jatiúca. As demais transversais não sofrerão alterações.

Além das ações que estão ocorrendo nesse primeiro momento para orientar os condutores de veículos, agentes estarão na região nos primeiros dias, durante a fase de adaptação. A sinalização da região será reforçada para garantir maior segurança viária.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.