SMTT implanta pontos de ônibus na Avenida Menino Marcelo, próximo de hospital

Implantação não impacta na localização das paradas localizadas em frente ao Residencial Tabuleiro do Martins

Ascom SMTT 15/07/2022 às 13:03

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió informa a implantação de dois novos pontos de ônibus na Avenida Menino Marcelo, popularmente conhecida como Via Expressa. A instalação acontece na próxima segunda-feira (18) e o funcionamento começa na terça-feira (19). Além da ampliação, será feita a realocação de uma parada, também situada na via.

Pontos em frente ao hospital serão instalados dos dois lados da via. Foto: Weverton Silva (Ascom SMTT).
Pontos em frente ao hospital serão instalados dos dois lados da via. Foto: Weverton Silva (Ascom SMTT).

As ampliações e a alteração acontecem a partir de estudos técnicos da Assessoria de Projetos de Pontos de Parada e Abrigos (ASSPPA), em conjunto com a Diretoria de Obras Viárias (Diovia) da SMTT.

Novos pontos

Serão implantados dois pontos de ônibus em frente ao Hospital Metropolitano de Alagoas, no bairro Cidade Universitária. “Com esses dois pontos, nos dois lados da via, atenderemos a população que trabalha e reside nas proximidades da unidade de Saúde, reduzindo o deslocamento destas pessoas até a parada”, pontuou o superintendente da SMTT, André Costa.

Uma parada ficará no sentido Hospital Metropolitano - Viaduto da Antiga PRF e a outra atenderá a direção oposta.

Mudança de ponto

Outra ação na região será a mudança do ponto de ônibus situado na Avenida Menino Marcelo, em frente ao posto de combustíveis Centenário. A parada será realocada para as proximidades da empresa CIA do Alumínio MCZ, no sentido viaduto da PRF.

A SMTT ressalta que as alterações não impactam na localização dos pontos localizados em frente ao Residencial Tabuleiro do Martins.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.