SMTT implanta melhorias no serviço de táxi da capital

Revitalização de pontos de táxi será iniciada pela orla marítima da cidade

Ascom SMTT 21/09/2022 às 16:08
SMTT implanta melhorias no serviço de táxi da capital
SMTT vai implantar melhorias nos serviços de táxi da capital. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

Taxistas que atuam em Maceió foram recebidos na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, nesta quarta-feira (21), para tratar sobre demandas da categoria. Entre as principais solicitações dos permissionários, o acompanhamento da revitalização dos pontos de táxis e um local para os taxistas atuarem no evento Maceió Fest.

A revitalização dos pontos será iniciada pela orla da capital. Em seguida, os trabalhos de reestruturação dos espaços serão ampliados para o centro. Um trabalho desenvolvido em parceria com representantes dos taxistas que têm acompanhado quais locais receberão as intervenções.

Os representantes da Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió acompanham a solicitação para revitalização dos pontos que está inserida no cronograma de ações do órgão municipal.

Representante da associação de taxistas, Everaldo Jr, ressaltou melhorias dos pontos de táxi. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT
Representante da associação de taxistas, Everaldo Jr, ressaltou melhorias dos pontos de táxi. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

"Nossas demandas são recebidas pela SMTT, sempre com base no diálogo. Nós estamos acompanhando o andamento das atividades para melhorias dos pontos de táxi em Maceió. Agora, com o início da revitalização dos espaços, os profissionais terão mais conforto e segurança para trabalhar todos os dias", pontuou Everaldo Jr., que representa os taxistas.

No encontro, os taxistas também apresentaram como demanda, um ponto de táxi no Maceió Fest. No evento em Cruz das Almas, o local destinado para os taxistas será definido após uma visita técnica das equipes da Diretoria de Operação de Mobilidade.

O superintendente adjunto da SMTT, Assis Constantino, participou da reunião com os profissionais. O representante do órgão municipal enfatizou o quanto as demandas encaminhadas pela categoria são ouvidas, e encaminhadas para execução conforme os trâmites necessários.

Superintendente adjunto da SMTT, Assis Constantino, destacou o diálogo com a categoria. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT
Superintendente adjunto da SMTT, Assis Constantino, destacou o diálogo com a categoria. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

“O cronograma de ações da SMTT inclui ações em diversas áreas, para atender as demandas os setores elaboram o planejamento de ações em um cronograma para realização dos serviços. O monitoramento das fases para execução é acompanhado pelos representantes de cada categoria”, destacou.

A reunião contou com a participação da diretora de permissões, Paula Isanelle, do diretor de Operações de Mobilidade da SMTT, Cícero Silva. Também participaram do encontro, Marcos Paulo dos Anjos da Asprotam e os taxistas que atuam na cooperativa Comtáxi, Cícero Luiz, Josival Bibiano e Adaiton Barbosa.

SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.