SMTT faz reordenação do trânsito em pontos de vacinação drive-thru

Redação 20/03/2021 às 19:25
SMTT faz reordenação do trânsito em pontos de vacinação drive-thru

Medida é para garantir a segurança viária para quem busca o serviço e trafega próximo aos pontos

Eles estão presentes em todos os pontos de vacinação contra a Covid- 19 em Maceió, organizando o trânsito e minimizando os transtornos para os condutores. Nós estamos falando dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Com o aumento na demanda, devido à inclusão das novas faixas etárias e de profissionais da saúde, foram tomadas novas medidas para melhorar a fluidez nos pontos de imunização e nas vias. A imunização acontece todos os dias, incluindo os finais de semana, das 9h às 16h.

No drive-thru do Estacionamento do Jaraguá, a equipe de fiscalização fez um bloqueio no sentido orla da Pajuçara-Jaraguá, para evitar a ocorrência de fila dupla, uma prática tem sido combatida pelos Agentes de Trânsito que atuam neste ponto.

Medida visa reduzir a ocorrência de fila dupla. Foto: SMTT

Já no posto de imunização localizado na Justiça Federal (Serraria), os veículos passam a ser organizados em uma faixa exclusiva para quem vai tomar a vacina. Os motoristas devem entrar na lateral do prédio, localizada na rua que dá acesso ao Conjunto José Tenório. A medida reduzirá os transtornos para os maceioenses que precisam trafegar pela Avenida Menino Marcelo (Via Expressa), uma das principais vias da capital.

Agentes de Trânsito orientam o acesso para as pessoas que buscam o ponto de vacinação. Foto: SMTT

A organização das vias é uma das atribuições do órgão de trânsito municipal, mas a parceria com os cidadãos é fundamental para o êxito de algumas ações. “O momento é de muita ansiedade para que a população seja imunizada, mas pedimos que as pessoas não cheguem tão cedo aos locais de vacinação. Os agentes de trânsito têm percebido que no período da tarde a demanda é menor. Medidas simples que tornam as filas menores e o impacto nas vias também”, afirma André Costa, superintendente da SMTT.

A vacinação, além do sistema drive-thru, é realizada nos postos do Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel do Lago) e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Ascom/ SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.