SMTT encerra semana de programações do Maio Amarelo

Equipe de Educação realizou palestras em empresas e em unidades de Saúde

Ascom SMTT 20/05/2022 às 21:04

Uma palestra para colaboradores de uma rede de supermercados de Maceió fechou a semana do Maio Amarelo da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A ação aconteceu nessa sexta-feira (20), em um hotel situado na Ponta Verde, parte baixa da Capital.

Equipe de Educação palestrou para colaboradores de um supermercado. Foto: SMTT.
Equipe de Educação palestrou para colaboradores de um supermercado. Foto: SMTT.

A atividade foi realizada pela equipe de Educação no Trânsito da SMTT e teve como principal objetivo a segurança viária e conscientização para o respeito às leis de trânsito.

Ação fechou a semana do Maio Amarelo na SMTT. Foto: SMTT.
Ação fechou a semana do Maio Amarelo na SMTT. Foto: SMTT.

“Nossa experiência no Maio Amarelo, em todas as palestras, tem sido de grande valia. Os participantes das palestras e encontros são bem participativos e atentos ao que é passado”, comentou Inês Pessoa, assessora de Educação da SMTT.

“É gratificante expandir conhecimento e mais ainda quando temos retorno do receptor”, disse.

Outras ações

A semana do Maio Amarelo da SMTT começou na segunda-feira (16), com uma palestra ministrada para os colaboradores da mesma rede de supermercados do evento da sexta-feira. Na ocasião, o público alvo foram trabalhadores da unidade do bairro Farol. Na terça-feira, a equipe de Educação esteve com taxistas no Sest-Senat, onde trataram sobre a atuação dos profissionais e também a segurança nas vias da Capital.

Unidades de Saúde também foram alvo nesta semana, com palestras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes e no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Dom Adelmo Machado, no Prado. Também foi realizada uma ação em uma empresa de transporte.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.