SMTT discute com Ufal ações de mobilidade para Maceió

Redação 26/08/2021 às 11:44
SMTT discute com Ufal ações de mobilidade para Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) recebeu, nesta quarta-feira (25), a professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Jessica Lima, que desenvolve pesquisas na área de mobilidade urbana. O objetivo do encontro foi de dialogar sobre ações para melhorias no deslocamento das pessoas na capital, focando nas relações sociais e econômicas, o que está diretamente ligado com a qualidade de vida dos cidadãos. Entre os assuntos pontuados, além do transporte público, estavam a mobilidade de pedestres na capital e o uso de ciclovias e ciclofaixas.

Pesquisadora e equipe técnica avaliam o trabalho integrado de forma positiva. Foto: Ascom SMTT

O titular da pasta destacou os desafios enfrentados no cotidiano da SMTT, já que a mobilidade urbana impacta diretamente no dia a dia da população e requer atenção constante. “Estamos sempre buscando formas de melhorar o serviço ofertado à população. Através de um trabalho em equipe, vamos encontrar as melhores soluções para as adversidades existentes na mobilidade urbana da nossa cidade”, frisou o superintendente André Costa.

Encontro discutiu ações de melhoria na mobilidade da população. Foto: Ascom SMTT

A pesquisadora Jéssica Lima avalia de forma positiva a aproximação da gestão pública do que tem sido discutido no meio acadêmico, principalmente, considerando as pautas necessitam de pesquisas para executar os trabalhos.

“Muitas vezes, a gente pesquisa e estuda toda parte teórica e é importante conversar com quem coloca em prática o que é estudado. Nos colocamos à disposição para auxiliar, enquanto Academia, em medidas que contribuam para o desenvolvimento da cidade, do estado e do país. Estou feliz por estar aqui, em uma troca tão rica com os servidores da SMTT”, destacou.

A reunião contou, ainda, com a participação da diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM); e de Permissões, Paula Isanelle; além do diretor de Obras Viárias, Davi Pradines; e da assessora técnica, Ana Araújo.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.