SMTT define plano especial de transporte para jogo entre CSA e Grêmio

Definição aconteceu durante reunião com o presidente da FAF

Ascom SMTT 22/06/2022 às 13:59

O superintendente da SMTT, André Costa, recebeu o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Omena Feijó para tratar sobre reforços na frota de ônibus para beneficiar os torcedores que vão prestigiar o jogo entre CSA e Grêmio, que acontece nesta quinta-feira (23), no estádio Rei Pelé, no Trapiche.

Plano de transporte foi montado para o jogo desta quinta-feira, entre CSA e Grêmio. Foto: Joyce Juliana.
Plano de transporte foi montado para o jogo desta quinta-feira, entre CSA e Grêmio. Foto: Joyce Juliana.

"Foi uma reunião proveitosa. A SMTT nos recebeu bem e logo nos apontou uma medida para a questão dos ônibus em jogos noturnos", pontuou o presidente da FAF, Felipe Feijó.

"Nossa intenção é escutar a todos, sejam outros órgãos ou também a população. Com as demandas trazidas pela Federação, já estamos com um planejamento para esse primeiro momento, em um jogo importante pelo Campeonato Brasileiro, que vai ser um pontapé para ações futuras, em outros eventos envolvendo os times locais", destacou o superintendente André Costa.

Para o confronto entre CSA e Grêmio, ficou determinado que as linhas abaixo estendam seus itinerários até o local do evento para o início da partida, a partir das 19h até as 20h30min, horários de saída dos terminais dos bairros:

012 - José da Silva Peixoto/Centro (via Rodoviária)

024 - Gruta/Centro (via Josepha de Melo)

033 - José Tenório/Centro (via Gruta – Rotary)

036 - Dubeaux Leão/Centro (via Farol)

041 - Feitosa/Centro (via Rodoviária – Term. Cruz das Almas)

501 - Mercado/São Jorge (via Jacintinho)

502 - Mercado/São Jorge (via Farol)

037 - Salvador Lyra/Centro (via Santa Lúcia)

039 - Cleto Marques/Centro

042 - Benedito Bentes/Centro (via Stª Lúcia – Farol)

046 - Village II/Centro (via Farol)

048 - Benedito Bentes/Cetro (via Jacintinho – Josepha de Melo)

052 - Forene/Centro (via Cambucí – Feitosa)

053 - Graciliano Ramos/Centro (via Farol)

217 - Benedito Bentes/Mercado (via Feitosa)

051 - Santos Dumont/Centro (via Clima Bom – Poço)

056 - João Sampaio/Centro (via Farol)

057 - Rio Novo/Centro (via Colina – Farol)

058 - Fernão Velho/Centro (Via Feirinha – Bomba do Gonzaga)

065 - Rosane Collor/Centro (via Farol)

068 - Colina/Centro (via Poço)

069 - Clima Bom/Centro(via Farol)

Além das linhas constantes na planilha acima, atendem normalmente ao local do evento as linhas, 049, 102, 102-A, 104, 105, 108, 110, 114, 117, 226, 230, 401, 402, 403, 404, 504, e 614.

Já para o encerramento da partida, as linhas acima deverão estender as suas últimas viagens em direção à Avenida Siqueira Campos, até o Estádio Rei Pelé para atender ao público que deixará o estádio, entre 23h15 e 23h30. "É uma movimentação inicial já para esse jogo. Logo, teremos com essa primeira experiência, condições de otimizar ainda mais o atendimento ao torcedor", disse André Costa.

Rotas alternativas devido ao São João de Maceió

Outro ponto tratado foi o deslocamento ao estádio Rei Pelé, de torcedores que passam pelo Jaraguá e adjacências. Com o início do São João de Maceió na região, na quinta (23), a SMTT orienta que quem for para a praça esportiva pegue rotas alternativas, já que haverá bloqueios de vias na área por conta das festas juninas.

O torcedor que sair da Ponta Verde e da Pajuçara deve optar por trafegar pelas avenidas Brasil, Comendador Gustavo Paiva ou Governador Afrânio Lages, a Leste-Oeste. "Temos essas possibilidades para que o torcedor não tenha problema para chegar e/ou sair do estádio, já que teremos a interdição na região do Jaraguá, trajeto natural das torcidas para o Rei Pelé", pontuou o assessor de Mobilidade, Glauco Andrade.

Participaram da reunião, além do superintendente André Costa e do presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Omena Feijó, o diretor de Operação de Mobilidade (Dimob), coronel Cícero Silva; o coordenador de controle integrado do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Silvio Sarmento; Assessor de Mobilidade, Glauco Andrade; e Bruno Aragão, assessor técnico de transportes.

SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.