SMTT de Maceió recebe representantes da SMTT de Arapiraca

Redação 06/03/2021 às 13:00
SMTT de Maceió recebe representantes da SMTT de Arapiraca

Iniciativa teve o intuito de ver de perto as boas práticas adotadas na capital

Técnicos das superintendências das duas maiores cidades de Alagoas compartilharam experiências. Foto: Ascom SMTT

Para conhecer de perto as instalações e as boas práticas adotadas na capital, na manhã desta sexta-feira (05), representantes do órgão municipal de trânsito de Arapiraca, no agreste alagoano, realizaram uma visita técnica à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió.

Na ocasião, a comitiva liderada pelo superintendente adjunto, Alberto Peixoto, foi recepcionada pelos diretores de Operações de Mobilidade, do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e de Obras Viárias, Ricardo Duarte, Paula Isanelle e Davi Pradines, respectivamente.

Equipe técnica de Arapiraca conhece de perto as instalações da SMTT em Maceió. Foto: Ascom SMTT

“Essa integração entre órgãos é bem importante, sobretudo pela troca de experiências. Fomos muito bem recebidos e o nosso intuito é que esse contato resulte em ações que proporcionem maior fluidez viária e um trânsito mais seguro, além de outras melhorias para a população arapiraquense”, pontuou o superintendente adjunto, Alberto Peixoto.

Agentes monitoram transito remotamente da sede da Superintendência. Foto: Ascom SMTT

Durante a visita, foram discutidos pontos como planejamento estratégico de projetos de sinalização horizontal e vertical, além de ações que visam avançar na mobilidade urbana e que estão previstos para serem implementados. Na ocasião, os visitantes conferiram de perto as instalações do moderno Núcleo de Operações de Mobilidade (NOI), de onde os agentes monitoram e fiscalizam o trânsito da capital.

Outro setor que recebeu a visita da comitiva foi o galpão de atendimento ao público, com o objetivo de conhecer o espaço e o sistema unificado de protocolos, manuseado pelos órgãos da Prefeitura de Maceió.

Equipe do Núcleo de Operações Integradas (NOI) apresenta funcionamento do espaço tecnológico. Foto: Ascom SMTT

A equipe técnica também se inteirou sobre o funcionamento de aplicativos e demais softwares que são utilizados para o registro das infrações, acompanhamento de vistorias e atendimento de demandas da população, a exemplo do aplicativo disponível para o sistema operacional Android, SMTT Maceió – NOI Cidadão, que recebe demandas dos cidadãos e que vão direto para as equipes de trânsito que dão encaminhamento para as demandas da população.

Aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão facilita no atendimento de demandas da população. Foto: Secom Maceió

Por fim, conheceram o setor responsável pela emissão de boletins e levantamento de dados e estatísticas de acidentes, que dentre outras funções, mapeia os pontos com trânsito mais problemático, a fim de implementar medidas que proporcionem maior segurança viária e reduzam as ocorrências de trânsito.

Diretor de Obras Viárias, Davi Pradines, compartilha experiências vivenciadas em Maceió. Foto: Ascom SMTT.

Para o diretor de Obras Viárias da SMTT, Davi Pradines, a reunião foi enriquecedora. “Foi uma honra receber os colegas de Arapiraca e apresentar alguns dos nossos projetos que estão sendo pensados para serem executados aqui na capital. Foi um momento bem agregador, onde também ficamos por dentro de experiências vivenciadas por eles no interior. É um diálogo que agrega e resulta em ações benéficas para a população”, finalizou.

Ascom SMTT

SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.