SMTT convoca contemplados do programa CNH Social para entrega dos cartões VAMU

Medida garante o deslocamento e acesso dos candidatos às aulas presenciais

Ascom SMTT 10/03/2022 às 15:52

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) convoca os contemplados do programa CNH Social para a entrega dos cartões Vamu recarregados com as passagens de ida e volta às aulas presenciais nas autoescolas. Os candidatos devem comparecer a partir desta sexta-feira (11), das 9h às 14h, na sede da SMTT, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, no Tabuleiro do Martins.

A medida custeia o embarque nos ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e garante o acesso e a permanência dos aprovados. Para dúvidas ou mais informações, a orientação é que o candidato entre em contato pelo WhatsApp do Transporte, no número (82) 98134-6858.

Participantes do programa CNH Social devem comparecer à SMTT, para a entrega dos cartões Vamu recarregados. Foto: Joyce Juliana.
Participantes do programa CNH Social devem comparecer à SMTT, para a entrega dos cartões Vamu recarregados. Foto: Joyce Juliana.

“É uma ação pioneira, inovadora e que, sem dúvidas, garante autonomia a quem é contemplado. Por ser um projeto que envolve mais de uma pasta, a SMTT arca justamente com as passagens nos nossos ônibus, e oportuniza que os participantes compareçam as aulas preparatórias e, ao final de cada fase, conforme vão avançando, novos créditos são inseridos”, destacou o titular de Transportes e Trânsito da capital, André Costa.

Desta vez, será contemplada a turma que finalizou a fase de nivelamento e já está apta para as aulas teóricas nas autoescolas. Nesta fase, serão disponibilizadas 24 passagens para a ida e volta referentes às 12 aulas teóricas.

CNH Social

O programa CNH Social é uma parceria da SMTT com a Secretaria Municipal de Assistência Social e possibilita a conquista da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente para usuários do Cadastro Único (CadÚnico). Além disso, garante mais oportunidades no mercado de trabalho para a população em vulnerabilidade social. Inicialmente, foram ofertadas 350 vagas para a formação de condutores nas categorias carro e moto.

SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.