SMTT atende usuários e reforça linhas de ônibus da capital

Incremento de viagens é fruto das solicitações da população junto ao órgão

Ascom SMTT 27/12/2021 às 15:01
SMTT atende usuários e reforça linhas de ônibus da capital

Atenta às reivindicações da população, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) anuncia o reforço de linhas do transporte coletivo da capital. Os ajustes têm o intuito de otimizar o atendimento aos usuários e são originados de solicitações feitas pelos maceioenses pelo WhatsApp do Transporte, no número 82 98134-6858.

Linha 601 passa a realizar 94 viagens nos dias úteis. Foto: Joyce Juliana
Linha 601 passa a realizar 94 viagens nos dias úteis. Foto: Joyce Juliana

Com os novos acréscimos, a linha 601 - Benedito Bentes/Jatiúca (Rota do Mar) passa a realizar 94 viagens nos dias úteis. A linha operava com 88 saídas por dia.

Por ser um itinerário com grande demanda de passageiros, os coletivos da linha 049 - Eustáquio Gomes/Centro (Farol) passam de 48 para 52 viagens nos dias úteis.

Outra linha que recebeu ajustes na sua programação foi a 717 - Village II / Ponta Verde (Jacintinho), que irá realizar 38 viagens nos dias úteis. Antes eram 33.

Por último, a linha 706 - Eustáquio Gomes/Ponta Verde (Josefa de Melo) passará de 17 para 21 viagens aos sábados e de 11 para 15 nos domingos.

O superintendente destaca a importância da população no processo de implementação de medidas que tornam o serviço de transporte mais usual. “A SMTT entende que quem utiliza o transporte público tem papel fundamental e deve ser ouvido na tomada de decisões. O WhatsApp do Transporte é uma ferramenta que foi implantada justamente para estreitar esse diálogo e aproximar a população do órgão gestor,”, destacou o titular da pasta.

Ajustes de horários

Com o intuito de otimizar ainda mais a oferta de viagens e buscando organizar as saídas dos coletivos de seus terminais para os horários com maiores demandas, as linhas 041 - Feitosa / Centro (Farol), 804 - Cidade Sorriso I / Terminal Benedito Bentes e 230 - Forene / Trapiche tiveram seus horários ajustados.

Na capital, os usuários do transporte público coletivo podem checar os horários dos ônibus nos aplicativos Cittamobi, Moovit ou no site da SMTT.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.