SMTT anuncia ampliação de ônibus para o Conjunto Maceió I

Reivindicação é uma demanda que partiu dos moradores da região

Ascom SMTT 28/09/2022 às 08:00
SMTT anuncia ampliação de ônibus para o Conjunto Maceió I
Novo atendimento auxiliará no deslocamento dos moradores para vários locais da capital. Foto: Joyce Juliana/ Ascom SMTT

A partir desta quinta-feira (29), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, amplia o serviço do transporte público para os moradores do Conjunto Maceió I, Cidade Universitária. O objetivo é promover maior integração do transporte municipal com os novos loteamentos do bairro para toda capital.

A linha 111 - Forene/ Pontal via Centro atenderá o Conjunto Maceió I por completo. Em todas as viagens, os coletivos saem da Forene e atenderão todo o conjunto Maceió I, tendo a última parada no Pontal, passando pelos principais corredores de ônibus de Maceió.

Atendimento contemplará moradores do Conjunto Maceió I.
Atendimento contemplará moradores do Conjunto Maceió I.

Atualmente, o conjunto é atendido pela linha 4012 - Alimentadora / Maceió I / Terminal Eustáquio Gomes, com a linha 111, e pela linha 52 - Forene / Centro / Cambuci. O serviço anterior continua funcionando normalmente.

“Nossas equipes técnicas estão atentas as demandas que partem dos cidadãos. Nosso trabalho é baseado no diálogo, sempre pautados na melhoria da prestação de serviços para os usuários do transporte público”, frisou o superintendente municipal de transportes e trânsito, André Costa.

A mudança será monitorada pelo Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Para isso, os usuários podem encaminhar desde a solicitação de informações até denúncias para o WhatsApp do Transporte, no número (82) 9 8134-6858.

Para consultar os horários e itinerários das linhas o usuário pode baixar os aplicativos Cittamobi e Moovit (disponíveis para iOS e Android).

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.