SMTT amplia itinerário da linha 223 para atender usuários do terminal do Vergel

Redação 06/12/2021 às 16:07
SMTT amplia itinerário da linha 223 para atender usuários do terminal do Vergel

Medida aumenta as possibilidades do destino final dos usuário através da integração temporal

Teve início no último sábado (4), uma medida realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para atender moradores da região do Vergel. Desde então, a linha 223 – Ipioca / Mercado via Ponta Verde, da empresa Cidade Maceió, teve seu itinerário estendido e agora segue do mercado até o terminal de ônibus do bairro Vergel.

A linha 223 – Ipioca / Mercado via Ponta Verde, teve seu itinerário estendido. Foto: Ascom SMTT/Idalécio Lucas

“O nosso trabalho na SMTT tem como objetivo proporcionar as melhores opções à população que utiliza o transporte público e essa ampliação de itinerário é resultado dessa preocupação, para que os usuários não sejam prejudicados”, destaca o gestor da Pasta, André Costa.

Além de proporcionar uma opção para a população, que agora pode seguir do Terminal do Vergel para o Terminal do Mercado, a ampliação da rota também dá aos usuários a possibilidade de fazer a integração seguindo para outras regiões da cidade.

“Essa mudança também amplia as opções de destino final das pessoas através da integração temporal. Elas podem seguir para outras regiões como o Feitosa, para o Eustáquio Gomes ou para o bairro do José Tenório, por exemplo”, pontuou Paula Isanelle, diretora do Sistema Integrado da SMTT. “Não é só o destino para a Ponta Verde, mas dos destinos finais dos usuários”, finalizou.

Com a extensão, a linha 223 contempla a região entre os terminais do Mercado e do Vergel com 48 viagens de segunda a sexta-feira e 57 durante o final de semana, sendo 30 viagens aos sábados e 27 aos domingos.

A SMTT segue com estudos e montando estratégias para melhorar a situação da população que utiliza o transporte coletivo na cidade e novas ações devem ser implementadas em breve. “O trabalho não para. Temos equipes estudando as melhores formas para tornar viável o atendimento dos moradores que utilizam os ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM)”, acrescentou o superintendente André Costa.

Ascom SMTT

SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.