Saiba como vai funcionar o novo contorno de quadra no Antares

Redação 12/10/2020 às 06:04
Saiba como vai funcionar o novo contorno de quadra no Antares
Mudança passará a valer a partir desta terça-feira (13) e visa melhorar o trânsito da parte alta de Maceió

Buscando proporcionar maior mobilidade urbana aos condutores que diariamente trafegam pela Avenida Menino Marcelo, na parte alta da capital, a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), dará início ao funcionamento do novo contorno de quadra no bairro Antares, nesta terça-feira (13).

Novo contorno de quadra no Antares passa a funcionar a partir do dia 13 de outubro. Foto: Divulgação

Com implementação do novo contorno de quadra, o condutor que vier pelo sentido Serraria – Antares da Avenida Menino Marcelo e quiser acessar as ruas próximas à Igreja Evangélica Assembleia de Deus deverá entrar à direita na pista paralela à Comferral e seguir pela Rua da Rádio Palmares até a Reciclal. Quando estive neste trecho, o motorista poderá cruzar a Via Expressa e acessar a Avenida Ralpho Pessoa Braga ou retornar à Avenida Menino Marcelo para prosseguir com a sua viagem normalmente.

Já para os motoristas que vierem pelo sentido Antares – Serraria da Avenida Menino Marcelo e quiserem acessar as ruas adjacentes ao Residencial Monte Verde, deverão virar à direita na Avenida Ralpho Pessoa Braga e, em seguida, virar à esquerda na Avenida Sérgio Pessoa Braga. Deste ponto, o condutor deverá virar à esquerda na Avenida Maria Carolina Moreira Sampaio, de onde poderá seguir viagem ou retornar à Via Expressa.

Novo contorno de quadra no Antares está recebendo novas sinalizações. Foto: SMTT

“Esta é uma melhoria que está sendo implantada justamente para dar maior celeridade ao fluxo de veículos naquele importante corredor de transportes da parte alta. A iniciativa partiu da solicitação de moradores da região, que a partir de agora passarão a dispor de um trânsito mais fluido”, explica a diretora de Obras Viárias da SMTT, Daniela Moreira.

Para o projeto, a SMTT realizou a implantação de novas sinalizações horizontais, verticais e semafóricas no local, proporcionando maior entendimento aos condutores. Agentes do órgão estarão na região para ordenar o trânsito e garantir a segurança viária durante a primeira semana de funcionamento do novo contorno de quadra do Antares.

Ascom SMTT

]]>
DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.