Ruas do Centro e Farol serão interditadas para procissão de Corpus Christi

Trânsito de veículos e linhas de ônibus precisarão ser desviados

Ascom SMTT 15/06/2022 às 13:23

Para a realização do evento religioso que ocorre anualmente em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que, nesta quinta-feira (16), das 12h às 20h, a Rua do Sol e a Avenida Moreira e Silva, do Centro até o Farol, serão totalmente interditadas, para garantir a segurança viária dos participantes.

A Procissão de Corpus Christi terá como rota, a saída da Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro, seguindo pela Rua do Sol e pela Avenida Moreira e Silva, ocupando a via no sentido Farol, passando pela Praça do Centenário, no contra fluxo, até chegar na Igreja Nossa Senhora do Amparo, no Farol.

Mapa da rota da Procissão
Mapa da rota da Procissão

Com a interdição, as linhas de ônibus e os veículos precisarão acessar uma rota de desvio. Para os ônibus que vão com destino ao Centro, devem acessar a Rua Íris Alagoense, nas proximidades do Posto BR, continuam pelas avenidas Governador Afrânio Lages (conhecida como Leste-Oeste) e Francisco de Menezes, depois pelas ruas Cincinato Pinto, Barão de Penedo e Buarque de Macedo, e por fim, continua pela rota habitual.

Mapa com as rotas de desvio para ônibus e demais veículos
Mapa com as rotas de desvio para ônibus e demais veículos

Já para os veículos, também devem acessar a Rua íris Alagoense, nas proximidades do Posto BR, seguem pelas ruas Doutor Sebastião Granjeiro e Capitão Samuel Lins, descendo pela ladeira do Mirante Santa Terezinha, chegando à Avenida Moreira e Silva, no Centro e segue para o destino desejado.

O diretor de Operações de Mobilidade da SMTT alerta que os condutores redobrem a atenção, ao transitar pelas rotas de desvio. “Nós pedimos a compreensão da população para a interdição, mas será algo pontual, em um dia de feriado. Os motoristas devem se atentar ao trânsito para garantir a segurança viária dos maceioenses”, ponderou o Coronel Cícero Silva.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a sinalização do local interditado deve ser realizada pelo responsável do evento, para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos.

Agentes de trânsito estarão presentes durante todo o evento, para orientar quem transita no local e garantir que a segurança viária dos maceioenses seja assegurada.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.