Ruas do Antares serão parcialmente interditadas para obras de drenagem a partir desta quinta-feira (14)

Intervenção terá duração de 30 dias

Ascom SMTT 12/04/2022 às 15:01
Ruas do Antares serão parcialmente interditadas para obras de drenagem a partir desta quinta-feira (14)
Mapa ilustrativo dos pontos de interdição

A Avenida Deputada Selma Bandeira e a Rua Vereador José Raimundo da Silva, localizadas no bairro Antares, a partir da próxima quinta-feira (14), serão parcialmente interditadas das 7h às 17h, para realização de obras de drenagem de águas pluviais e da rede de abastecimento de água, de um condomínio da região. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) alerta sobre o trânsito na região.

Com previsão de duração para 30 dias, a obra será executada por etapas, iniciando pela drenagem que ocorrerá na Avenida Deputada Selma Bandeira, desde o Residencial Eco Vivence até a subestação de energia do bairro Benedito Bentes. Já na etapa seguinte, a rede de abastecimento de água, também iniciará em frente ao residencial e seguirá para a Rua Vereador José Raimundo da Silva.

“Por ser uma interdição parcial, os condutores e moradores dos condomínios da região podem transitar pela via, mantendo os cuidados necessários para garantir a segurança de todos. Os usuários do transporte público também devem se atentar às alterações da rota”, pontuou o diretor de Operações de Mobilidade da SMTT, Coronel Cícero Silva.

Alteração nos ônibus

Durante a interdição, a linha 214 – Henrique Equelman – Vergel, que atualmente acessa a Rua Deputada Selma Bandeira, precisará realizar um desvio em seu itinerário. O ônibus seguirá pela Avenida Enfermeira Noraci Pedrosa, em seguida pela Avenida Menino Marcelo, depois pela Avenida Geraldo Bulhões e por fim, segue pela rota de costume.

Desvio de itinerário da linha 214
Desvio de itinerário da linha 214

Uma parada de ônibus será realocada para a Avenida Enfermeira Noraci Pedrosa, para garantir que os passageiros não fiquem desassistidos.

A obra será executada pela Fabbrica Construções LTDA. Conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, a empresa responsável pela intervenção implantará as devidas sinalizações na região para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos.

Equipes volantes da SMTT farão rondas pela área para orientar que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a avenida seja assegurada.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.