Rua Doutor José Afonso de Melo, na Jatiúca, terá alteração no sentido a partir de sábado (17)

Agentes de trânsito estarão no local para orientar condutores e pedestres

Ascom SMTT 15/12/2022 às 09:00
Rua Doutor José Afonso de Melo, na Jatiúca, terá alteração no sentido a partir de sábado (17)
Mapa ilustrativo com as informações da mudança.

Para melhorar o trânsito na região da Jatiúca, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió modificará, a partir deste sábado (17), o sentido da Rua Doutor José Afonso de Melo. A alteração consiste na inversão do fluxo de veículos, que será direcionado para o sentido oposto.

Atualmente, a Rua Doutor José Afonso de Melo tem sentido para a Avenida Engenheiro Paulo Brandão Nogueira. Com a alteração, o fluxo da via será canalizado em direção a Rua Professor Manoel Coelho Neto. O órgão sugere que o novo acesso seja realizado após o contorno de quadra pela Avenida Empresário Carlos da Silva Nogueira.

Os condutores que costumam transitar pela região, devem se atentar as sinalizações verticais de regulamentação e advertência que serão implantadas na via, para manter a segurança viária.

A intervenção foi elaborada pela Diretoria de Obras Viárias (Diovia). "A ideia da mudança é diminuir a retenção de veículos na Rua Professor Manoel Coelho Neto em horários de pico", salientou o Diretor de Obras Viárias, Luciano Martins.

Agentes de trânsito acompanharão as modificações com o objetivo de orientar motoristas e pedestres sobre as mudanças, e para evitar possíveis transtornos durante o processo de adaptação da população.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.