Reunião na SMTT define plano para fiscalização nas empresas de ônibus

Redação 14/12/2021 às 15:12
Reunião na SMTT define plano para fiscalização nas empresas de ônibus

Trabalho será realizado diretamente nas garagens para que veículos circulem em conformidade com as normativas municipais

Representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió e das empresas de ônibus da Capital se reuniram, na manhã desta terça-feira (14), na sede do órgão. No encontro, foram discutidas questões relacionadas à fiscalização preventiva nos coletivos que circulam pela cidade, com o objetivo de garantir que os ônibus que operam na capital apresentem todos os itens de segurança para garantir aos usuários trajetos sem riscos.

Reunião para discutir a fiscalização nos ônibus da Capital. Foto: Juliana Anjelina

Na reunião, foi apresentado como as fiscalizações ocorrem diariamente. Ficou acertado que deve acontecer uma vistoria efetiva desde as garagens das empresas, garantindo assim que somente veículos em acordo com todas as normativas para a circulação saiam para o trajeto diário na Capital. “O objetivo é de fazer uma fiscalização efetiva, para garantir justamente que a população tenha um serviço público adequado”, destacou Ricardo Duarte, diretor de operações de mobilidade.

“Encontros assim são importantes e esse de hoje foi bem proveitoso. Pudemos debater a melhor condição para que a população não seja afetada. Estamos montando um planejamento de fiscalização diária dentro das empresas. Assim impedimos que o veículo saia com algum problema”, destacou Denison Campos, gerente de manutenção da empresa Real Alagoas.

Já Willians Cavalcante, supervisor de manutenção da empresa São Francisco, ressaltou o benefício direto para a população: “com uma fiscalização ordenada podemos assistir a população da melhor forma e evitar aquela perda de viagem no horário de pico por algo que poderia ter sido evitado antes”, disse.

Também estiveram presentes, Daniel Fontes, assessor técnico de transportes e Rosângela Pinho, da empresa Real Alagoas.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.