Representantes do setor de tecnologia e inovação da SMTT conhecem experiências no Ceará

Redação 29/07/2021 às 14:00
Representantes do setor de tecnologia e inovação da SMTT conhecem experiências no Ceará

A visita tem como objetivo verificar ações implementadas no setor

Com o objetivo de conhecer as tecnologias utilizadas na área de trânsito para verificar a viabilidade de implantá-las em Maceió, os servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Bruno Bessa e Durval Pereira, foram até o Ceará, nos dias 27 a 29 de julho.

A tecnologia tem otimizado os atendimentos a acidentes. Foto: SMTT

Durante as visitas conheceram a estrutura da empresa tecnológica que atua no controle do tráfego de veículos em Fortaleza, além dos trabalhos desenvolvidos pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), das secretarias municipais de Segurança Cidadã (Sesec) e de Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog).

Durval Pereira e Bruno Bessa são recepcionados por Elan Rosa da empresa Mob Telecom. Foto: SMTT

“Conseguimos ver na prática como eles estão otimizando o atendimento a acidentes com vítimas, por meio da tecnologia. Durante esses dias, analisamos de forma aprofundada as causas de eventuais ocorrências e, sobretudo, como agir preventivamente para resguardar vidas no trânsito”, destacou o assessor Técnico para Inovação, Bruno Bessa.

Servidores puderam conhecer o sistema tecnológico da região. Foto: SMTT

As visitas que também foram realizadas em Caucaia, cidade da região metropolitana de Fortaleza, onde foram verificadas as melhores experiências na área de mobilidade, um conceito mais amplo para as cidades.

O superintendente André Costa pontua o quanto a implantação de uma central de mobilidade no trânsito é reflexo de um trabalho sistêmico. “Acompanhando experiências exitosas buscamos aprimorar o trabalho em Maceió. Para isso, analisamos as melhores práticas nacionais e internacionais, que têm foco em quatro eixos principais: desenho seguro das vias, educação para o trânsito, fiscalização e comunicação”, disse.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.