Prismas de concreto da Avenida Menino Marcelo começam a ser substituídos

Serviço é realizado no período da noite, conforme cronograma

Ascom SMTT 24/11/2022 às 09:17

Começou nesta semana, o trabalho de substituição dos prismas de concreto instalados na Avenida Menino Marcelo. Equipes da Diretoria de Obras Viárias (Diovia) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió são responsáveis pelo serviço. Além de renovar os equipamentos, a troca tem o objetivo de garantir mais segurança aos condutores que trafegam pela via, uma das mais movimentadas da capital.

Substituição acontece de forma gradativa. Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT
Substituição acontece de forma gradativa. Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT

No lugar dos equipamentos de concreto, serão instalados segregadores resinados. A substituição está acontecendo durante o período da noite. "É um trabalho gradativo, que obedecerá etapas pré-definidas. A ideia é causar o mínimo de impacto ao trânsito e assegurar que os trabalhadores tenham segurança durante a execução do serviço, por isso estamos executando a atividade no horário noturno, já aproveitando a redução significativa do número de veículos na via", destacou Luciano Martins, diretor de Obras Viárias da SMTT.

Serviço começou a partir da interseção da Av. Menino Marcelo com a Av. Juca Sampaio. Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT
Serviço começou a partir da interseção da Av. Menino Marcelo com a Av. Juca Sampaio. Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT

Nesse primeiro momento, acontece a retirada dos prismas de concreto e em sequência serão colocados os segregadores resinados que contam com parafusos para melhor fixação no pavimento e com tachas refletivas que melhoram sua visualização no período noturno. “A mudança visa dificultar a retirada dos novos equipamentos por parte de pessoas, sejam motoristas ou pedestres, e até mesmo sua movimentação em casos de sinistros”, pontuou o diretor.

O serviço começou a partir da interseção da Avenida Menino Marcelo com a Avenida Juca Sampaio e se estenderá por toda a via.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.