Prazo para renovação dos transportes turísticos é estendido até 31 de agosto

Procedimento deve ser feito na sede da SMTT, no Tabuleiro do Martins

Ascom SMTT 02/08/2022 às 10:02

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) prorrogou para o dia 31 de agosto o prazo para a renovação anual dos Transportadores Turísticos Terrestres de Maceió. O procedimento deve ser realizado na sede do órgão, no Tabuleiro do Martins, parte alta da cidade.

Procedimento deve ser feito na sede da SMTT, no Tabuleiro do Martins. Foto: Idalécio Lucas (Ascom SMTT).
Procedimento deve ser feito na sede da SMTT, no Tabuleiro do Martins. Foto: Idalécio Lucas (Ascom SMTT).

A convocação abrange veículos como ônibus, micro-ônibus, vans e similares. Para realizar o procedimento é necessário emitir o Documento de Arrecadação Municipal, efetuar o pagamento das taxas, no valor total de R$ 141,68 e agendar o atendimento.

O agendamento deve ser realizado no site Unidade SMTT no endereço eletrônico https://www.online.maceio.al.gov.br/5/agendamento/85/. Em seguida é necessário comparecer ao órgão no dia agendado, com a documentação exigida.

A diretora de Permissões e do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Paula Isanelle, falou sobre a realização do procedimento por parte dos permissionários. "É essencial que os profissionais venham até a SMTT e façam a renovação de suas permissões. As fiscalizações por parte do órgão acontecem diariamente para garantir que o transporte turístico seguro para os usuários e, óbvio, também para os trabalhadores", destacou.

Os documentos necessários para a renovação são as originais e cópias das Certidões Estadual e Federal de Execução Fiscal, Certidão Negativa do INSS ou Negativa de Débitos, CNPJ da empresa, Certificado do Tacógrafo, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do procurador, porte obrigatório, Cadastur, procuração do representante da empresa com validade de um ano e cópia do CRLV e DPVAT do veículo.

A renovação e a vistoria interna dos veículos devem ser realizadas na sede da SMTT, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, n° 829, no Tabuleiro do Martins. O funcionamento do órgão é de segunda a sexta, das 8h às 14h.

"Os permissionários que não cumprirem a renovação estarão em desconformidade e sujeitos à legislação vigente” alertou a diretora de Permissões da SMTT, Paula Isanelle.

Para dúvidas, os condutores podem entrar em contato no e-mail asscond@smtt.maceio.al.gov.br ou pelo WhatsApp (82) 98186-3890.

Prazo para renovação dos transportes turísticos é estendido até 31 de agosto
DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.