Pontos de táxi de Maceió são revitalizados

Intervenção já foi realizada em oito espaços da cidade

Ascom SMTT 28/09/2022 às 08:47

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió iniciou, na última semana, o trabalho de revitalização de pontos destinados aos motoristas de táxi da capital. A ação está sendo executada em áreas pré-determinadas pelo órgão municipal, em conjunto com representantes da categoria.

Quatro bairros da cidade já foram beneficiados com os novos pontos de táxi. Até o momento, oito pontos foram revitalizados. O trabalho já foi efetivado nas vagas instaladas na Santa Casa de Misericórdia, na Praça da Catedral e na Praça Deodoro, no Centro; no Hotel Íbis, na Feirinha do Artesanato e no Acqua Suítes Maceió, na Pajuçara; no Maceió Mar Hotel, na Ponta Verde; e na unidade da Unimed situada no bairro Farol.

Intervenção já foi realizada em oito espaços da cidade. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT
Intervenção já foi realizada em oito espaços da cidade. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

O superintendente da SMTT, André Costa, destacou sobre o trabalho realizado para revitalizar os pontos de táxi de Maceió.

“Temos aqui uma categoria parceira, sempre presente com ideias para melhorar ainda mais as condições de trabalho e o atendimento. Essa revitalização é apenas o começo do que temos em mente para esses profissionais”, pontuou o titular da pasta.

Alguns pontos contemplados ficam na orla da Capital. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT
Alguns pontos contemplados ficam na orla da Capital. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

“Essa intervenção da SMTT é uma demanda que nós, da Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió, pleiteávamos e tínhamos a sinalização positiva do superintendente e dos representantes do órgão. Ver esse trabalho em andamento é mais uma forma de mostrar que a categoria é valorizada pela gestão municipal”, ressaltou Everaldo Júnior, taxista e representante da categoria.

A revitalização dos pontos de táxi segue a programação já definida e contínua em outros pontos da capital.

“A intenção é estarmos sempre próximos dos profissionais ligados à SMTT, ouvindo e atendendo as demandas, sempre que possível. É importante ressaltar que aqui temos o olhar para o trabalhador e para quem utiliza o transporte, sempre pensando em otimizar a prestação do serviço”, frisou a diretora de Permissões da SMTT, Paula Isanelle.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.