Ônibus natalinos encantam maceioenses durante carreata iluminada

Redação 19/12/2020 às 12:06
Ônibus natalinos encantam maceioenses durante carreata iluminada

Coletivos luminosos levaram mais cor e alegria para os bairros de Maceió

Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

A carreata dos 11 ônibus natalinos de Maceió percorreu as ruas de diversos bairros da capital nessa sexta-feira (18), levando a magia, alegria e as cores do Natal por onde passou. Os coletivos luminosos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) saíram do terminal de ônibus do Salvador Lyra e encerraram o percurso no terminal do Mercado, no bairro Levada.

Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

Para Anderson Flávio, que é motorista de ônibus e um dos papais noéis da ação, essa é uma oportunidade de levar para todos os cantos de Maceió o sentimento de esperança. “Eu me sinto muito grato de poder fazer parte desse projeto que encanta crianças e adultos por onde passa. Mesmo sendo um ano muito difícil para todos nós por conta da pandemia do coronavírus, a carreata natalina chegou para ajudar a resgatar a esperança, a união, amor e a alegria no coração de cada maceioense”, contou.

Anderson Flávio, motorista. Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

A cobradora Nadjane Almeida falou da felicidade de poder participar desse momento. “É uma felicidade enorme ser uma das mamães noéis da carreata natalina de Maceió. A gente passa pelos lugares e sente o carinho e a energia positiva das pessoas, que ficam felizes, rindo, tirando fotos e acenando para nós. Isso nos revigora e faz ter a esperança de que dias melhores virão”, comentou.

Cobradora Nadjane Almeida. Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

Neste sábado (19), a carreata natalina levará o show de luzes para outros bairros da cidade. A partir das 17h, os ônibus sairão do Terminal Integrado do Benedito Bentes. A partir deste ponto, percorrerão a Avenida Cachoeira do Meirim, indo em direção aos bairros do Graciliano Ramos e Village Campestre. De lá, seguirão até os bairros do Eustáquio Gomes e Clima Bom. Deste ponto, retornarão para a Avenida Durval de Góes Monteiro, passando pela Avenida Fernandes Lima até encerrar o percurso na Praça do Centenário, no Farol.

O último dia do itinerário luminoso dos coletivos natalinos será neste domingo (20). A partir das 17h, os ônibus decorados sairão do Estacionamento de Jaraguá e seguirão pela orla marítima dos bairros da Pajuçara, Ponta Verde, Jatíuca, Cruz das Almas até Jacarecica.

Ônibus de Natal Foto:Marco Antonio/Secom Maceió *** Local Caption *** Ônibus de NatalSustentável

“A carreata dos ônibus natalinos já é tradição aqui em Maceió e encanta todo mundo por onde passa. Estamos no terceiro ano do evento e com certeza é uma experiência única para quem participa. Para que mais pessoas sejam contempladas com os carros iluminados, os ônibus decorados farão um rodízio nas principais linhas urbanas da capital até a primeira semana do mês de janeiro”, pontuou a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

A carreata dos ônibus natalinos é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com o Sindicato das empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb).

Uadson Barros/ Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.