Novas linhas de ônibus começam a circular no próximo sábado (26)

Itinerários vão proporcionar mais agilidade no deslocamento dos maceioenses

Ascom SMTT 25/02/2022 às 08:31

Atendendo as demandas encaminhadas pelos usuários do transporte público da Capital, o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió ( SIMM), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) inicia neste sábado (26), a operação de quatro novas linhas que substituirão os itinerários 022 – São Jorge/Centro via Jacintinho/Farol e 035 – Ouro Preto/Centro via Novo Mundo/Jacintinho.

Medidas irão otimizar o tempo de viagem e conforto dos usuários. Foto: Ascom SMTT/Joyce Juliana
Medidas irão otimizar o tempo de viagem e conforto dos usuários. Foto: Ascom SMTT/Joyce Juliana

As linhas 501 – Mercado/São Jorge via Jacintinho e 502 – Mercado/São Jorge via Farol, substituirão nos sentidos ida e volta, a linha 022 – São Jorge/Centro via Jacintinho/Farol. O itinerário 035 – Ouro Preto/Centro via Novo Mundo/Jacintinho também será realocado para as linhas 403 – Trapiche/Ouro Preto (Jacintinho/Farol) e a linha 404 – Trapiche/Novo Mundo (Farol/Jacintinho). Inicialmente, serão mantidos os mesmos serviços de frotas e viagens ofertadas pelas linhas anteriores.

Confira as rotas que serão realizadas pelas linhas:

A substituição será feita para otimizar o tempo de viagem e dar mais conforto aos usuários. Todas as possibilidades de integrações que eram realizadas pelas linhas anteriores serão transferidas para as novas.

Paula Isanelle, diretora do SIMM, comentou sobre as ações de melhorias para o transporte público. “A SMTT vem realizando diversas intervenções como ampliações de linhas, aumento nos números de viagens, assim como a criação de novas linhas, para garantir que os cidadãos tenham melhores experiências em seus deslocamentos”, reforçou a responsável pela operação dos coletivos em Maceió.

SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.