Nova linha de ônibus começa a operar em Maceió nesta segunda-feira (7)

Maceioenses serão beneficiados com mais uma opção no transporte público

Ascom SMTT 06/02/2022 às 17:00
Nova linha de ônibus começa a operar em Maceió nesta segunda-feira (7)
A nova linha surge a partir de demandas do WhatsApp do Transporte. Foto: Juliana Angelina/ Ascom SMTT

Proporcionando mais opções de deslocamento para os maceioenses, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implanta nova linha de ônibus na cidade, que começa a funcionar nesta segunda-feira (7). O itinerário da linha 114 – Cruz das Almas/Trapiche irá beneficiar, principalmente, moradores e pessoas que precisam se deslocar para 10 bairros de Maceió. Serão 20 viagens realizadas ao longo do dia.

Uma nova opção para os usuários do transporte público. Foto: Juliana Angelina/ Ascom SMTT
Uma nova opção para os usuários do transporte público. Foto: Juliana Angelina/ Ascom SMTT

O trajeto irá abranger os seguintes bairros, na ida: Cruz das Almas, Barro Duro, Jacintinho, Feitosa, Bom Parto, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Prado e Trapiche. Além destes, no percurso da volta, também irá percorrer algumas ruas do Centro de Maceió.

A linha 114, substitui a rota de uma linha anterior que atendia a região da Cruz das Almas e Trapiche da Barra, com algumas alterações. No itinerário da ida, a linha acessa o bairro Joaquim Leão, passa pela sede da Guarda Municipal, segue para o Dique Estrada e depois o Hospital Geral do Estado (HGE). Já na volta, os ônibus não acessam mais o Viaduto João Lyra para retornar ao terminal da Cruz das Almas, o retorno passa a ser realizado em frente à Casa Vieira.

A diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, falou sobre a implantação da linha. “Nossa prioridade, no momento, é atender os usuários dos bairros mais afetados durante o ano de 2021 com problemas ocasionados pela concessionária que atuava nessas localidades. A nova linha foi criada com base nas demandas recebidas pelo WhatsApp do Transporte, e nós continuamos trabalhando para ampliar cada vez mais o transporte público na cidade” disse.

WhatsApp do Transporte

Os cidadãos podem encaminhar informações, fotos e vídeos pelo WhatsApp para o número (82) 98134 6858. O serviço está disponível 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Outra possibilidade é através do Disque SMTT, no número 118. O canal de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.