Mudanças na via: SMTT realiza teste de mobilidade em trecho da Avenida Gustavo Paiva

Redação 09/02/2021 às 08:40
Mudanças na via: SMTT realiza teste de mobilidade em trecho da Avenida Gustavo Paiva

Medida busca proporcionar maior fluidez no trânsito e evitar os congestionamentos na via

Ouvir as demandas da sociedade e realizar avaliações técnicas para torná-las realidade. O transporte coletivo é uma peça fundamental para assegurar uma mobilidade urbana efetiva para a capital alagoana. Neste sentido, uma comitiva coordenada pelo gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, acompanhou os primeiros testes nas alterações que serão feitas na Avenida Gustavo Paiva, na segunda-feira (8).

“Essa é a forma de gestão que temos priorizado na SMTT, não é possível uma avaliação minuciosa no gabinete. É preciso estar perto das pessoas, ouvir os questionamentos e sentir o cotidiano do cidadão que percorre o local todos os dias. Os motoristas de ônibus são atores de extrema importância para alterações no tráfego de veículos”, pontuou o superintendente.

Equipe da SMTT escuta demandas dos trabalhadores

A atividade contou com a presença de técnicos dos seguintes setores: Diretoria de Obras Viárias, Diretoria de Operação de Mobilidade (DIMOB), Diretoria do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e Assessoria de Imprensa. Um trabalho conjunto visando informar a população da melhor forma sobre as alterações.

A Prefeitura de Maceió, por meio da SMTT, reordenará, a partir do próximo sábado (13), o trânsito no trecho do cruzamento da Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, com a Avenida Juca Sampaio (Ladeira do Óleo). A intervenção tem o objetivo de proporcionar maior fluidez no fluxo de veículos na região e diminuir os congestionamentos na localidade principalmente nos horários de pico.

Com a intervenção, o condutor que descer a Avenida Juca Sampaio e quiser seguir para a região de Cruz das Almas e os demais bairros do Litoral Norte, só serão permitidas conversões à direita, deverá virar à direita na Avenida Comendador Gustavo Paiva e seguir até a Rua Padre Luiz Américo Galvão. A partir deste ponto, o motorista deverá virar à esquerda na Rua José de Melo, por onde percorrerão até encontrar a Avenida Comendador Gustavo Paiva novamente, seguindo com seu percurso normal.

Apresentação do novo acesso no sentido

A SMTT orienta que as pessoas que vem dos bairros: Serraria, Barro Duro, Jacintinho e Feitosa, que utilizam a Avenida Juca Sampaio para os destinos no Litoral Norte devem usar ,preferencialmente, a Avenida Josefa de Melo, para evitar o maior fluxo de veículos na Ladeira do Óleo.

Já o condutor que estiver percorrendo o sentido Mangabeiras – Cruz das Almas da Avenida Comendador Gustavo Paiva não poderá mais virar à esquerda para se deslocar aos bairros do Jacintinho e Feitosa pela Avenida Juca Sampaio. Para realizar esta manobra, o condutor deverá seguir pela Avenida Gustavo Paiva e virar à direita na Rua Rodolfo Abreu e em seguida virar à esquerda na Travessa Alfredo Oiticica. A partir deste trecho, o motorista deverá virar à esquerda na Travessa Marechal Mascarenhas de Moraes, até encontrar a Avenida Comendador Gustavo Paiva e poder acessar a Ladeira do Óleo.

Apresentação do novo acesso no sentido Mangabeiras – Cruz das Almas da Avenida Comendador Gustavo Paiva

Agentes de trânsito da Superintendência estarão presentes na região para orientar os condutores e pedestres no período de adaptação, para que as alterações sejam incorporadas ao cotidiano dos maceioenses com tranquilidade e segurança para todos.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.