Material doado para atender as vítimas das chuvas é entregue na Defesa Civil

Campanha solidária foi idealizada por agentes da SMTT

Ascom SMTT 11/07/2022 às 13:31

O domingo foi de solidariedade por parte de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió. Engajados em uma campanha que visa arrecadar alimentos e outros itens para atender às vítimas das chuvas na Capital, os profissionais entregaram parte do material doado ao órgão na sede da Defesa Civil do Município. No total, foram entregues cobertores, travesseiros, peças de roupas, calçados, lençóis e alimentos.

Itens foram entregues na sede da Defesa Civil do município. Foto: SMTT.
Itens foram entregues na sede da Defesa Civil do município. Foto: SMTT.

“A ideia partiu com a intenção de doar para as pessoas em situação de rua, e essa ideia continua. Mas logo em seguida vieram as chuvas e optamos por prorrogar e ampliar a campanha, para atender àqueles que foram vítimas das enchentes”, destacou o agente Eduardo Freire. “Essa ação já é realizada desde 2016 e só não aconteceu em 2020 e 2021, devido a pandemia, mas retomamos e agora com mais força ainda”.

O material entregue vai passar por uma triagem na Defesa Civil de Maceió e após esse processo, os itens serão encaminhados aos locais mais necessitados neste momento.

Foram entregues cobertores, travesseiros, peças de roupas, calçados, lençóis e alimentos. Foto: SMTT.
Foram entregues cobertores, travesseiros, peças de roupas, calçados, lençóis e alimentos. Foto: SMTT.

“É importante doar e se doar, principalmente em tempos como o que vivemos atualmente. O pouco que doamos é muito para os que tinham um lar e hoje precisam viver em abrigos ou até mesmo nas ruas por conta das chuvas. Só quem já passou fome e frio sabe a diferença que faz um cobertor e uma xícara de café quente”, ressaltou Eduardo Freire.

“As águas já recuaram, as famílias estão voltando para suas casas e precisam restabelecer suas vidas, então, cada doação é importante para ajudar aos atingidos neste momento tão difícil, mas de muita união e esperança”, enfatiza o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre.

Campanha S.O.S. Chuvas

A SMTT está arrecadando doações para atender às vítimas das chuvas na capital alagoana. A campanha foi idealizada por agentes e servidores do órgão. Podem ser doados, alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal e material de limpeza.

As doações podem ser entregues diretamente na sede da SMTT, no bairro Tabuleiro do Martins, na recepção do bloco da superintendência. Caso as pessoas queiram doar, mas não possam ir à sede da SMTT, podem fazer a sua doação diretamente em viaturas do órgão e também da Guarda Municipal de Maceió, que se engajou na campanha.

O superintendente André Costa reforçou a importância do engajamento de cada pessoa na campanha. "Para mim é um orgulho estar cercado de profissionais com a preocupação com o lado humano, com vontade de ajudar. E vamos cada vez mais incentivando a todos os servidores e aos que fazem parte da SMTT a entrarem nesse movimento. Amar ao próximo é doar e nesse momento, qualquer item é bem-vindo", pontuou o titular da SMTT.

Saiba mais: SMTT recebe doações para vítimas das chuvas em Maceió

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.