Maceioenses e turistas terão ônibus de graça para conhecer iluminação de Natal na orla marítima

Ônibus vão garantir que as pessoas se locomovam para curtir a decoração

Ascom SMTT 08/12/2022 às 10:10
Maceioenses e turistas terão ônibus de graça para conhecer iluminação de Natal na orla marítima
Maceioenses e turistas poderão aproveitar a iluminação na orla com ônibus gratuito. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió vai garantir passagem gratuita para que maceioenses e turistas possam se deslocar com tranquilidade para conhecer a decoração natalina da orla marítima. Os ônibus vão circular das 18h até às 23h, de segunda a quinta-feira, e de sexta a domingo, o horário é das 18h até meia noite.

Os ônibus continuarão em operação até o dia 6 de janeiro de 2023, e o deslocamento acontece do estacionamento do Jaraguá até a Jatiúca, com a ida e volta por toda a orla com paradas em pontos estratégicos.

Depois do último ponto, os ônibus retornarão pelo mesmo percurso, com saídas a cada dez minutos. Além disso, os usuários podem acessar os veículos pelas portas do meio e traseira, sem precisar do cartão Vamu.

Os coletivos estarão com luzes e decoração natalina e o letreiro estará identificado com a frase Free tour Natal Massayó. O prefeito de Maceió, JHC, com foco no acesso da população aos espaços públicos, destaca o compromisso com os cidadãos que moram, ou visitam nossa capital.

" O Natal iluminado de Maceió está espalhado por vários locais da nossa cidade, para que todos possam curtir a beleza das luzes pertinho de casa. Mas, a orla tem diversas opções que as pessoas querem garantir bons registros, como a árvore gigante, o túnel e outros pontos que estão belíssimos. Vale a pena conferir, com busão de graça, melhor ainda", frisou o gestor municipal.

No lançamento oficial do Natal, alguns ônibus participaram do cortejo até a árvore gigante. As pessoas que foram prestigiar o evento já tiveram a oportunidade de acessar os coletivos do SIMM. A corretora, Iana Melo, foi com a família para conferir a decoração. Foi a primeira vez que o filho Caio, de 3 anos, andou de ônibus. "Está sendo muito legal para ele. É o primeiro Natal que ele consegue ver, participar. Estar no meio de tanta coisa legal e bonita, está sendo ótimo", contou.

O titular da pasta responsável pelo transporte público da capital, André Costa, destacou o compromisso com ideias inovadoras para ģarantir o acesso aos espaços, sem deixar de lado a responsabilidade com a segurança viária de todos.

"O tour gratuito pela orla de Maceió faz parte de um conjunto de ações integradas das pastas da Prefeitura de Maceió, com base nas diretrizes do prefeito, JHC, para contribuir com a comodidade de todos para apreciar o Natal de todos Nós. Além dos ônibus, teremos fiscais de transportes, que irão verificar a operação. Nossos agentes de trânsito estarão em vários pontos, para garantir a segurança viária na localidade durante os festejos de fim de ano", frisou o superintendente municipal de transportes e trânsito.

Confira os pontos onde serão realizados os embarques e desembarques:

Estacionamento do Jaraguá;

Capelinha do Jaraguá;

Hotel Enseada;

Rest .Imperador dos Camarões;

Feirinha da Pajuçara;

Cadeira Gigante;

Marco dos Corais;

Maceió Mar Hotel;

Balança do Peixe-Ponta Verde;

Corredor Vera Arruda;

Posto Sete;

Prefeitura garante ônibus de graça para maceioenses e turistas conhecerem iluminação de Natal na orla marítima
DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.