Infraestrutura interdita retornos da Avenida Fernandes Lima para serviços de pavimentação da ciclovia

Intervenções serão realizadas a partir das 22h da quinta (09) e sexta-feira (10)

Mariane Rodrigues/Ascom Seminfra 08/03/2023 às 14:34
Infraestrutura interdita retornos da Avenida Fernandes Lima para serviços de pavimentação da ciclovia
Avenida Fernandes Lima terá oito retornos bloqueados para obras da ciclovia. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) vai interditar oito pontos de retornos que ficam na Avenida Fernandes Lima para as obras de conclusão da ciclovia no canteiro central. Os serviços estão programados para quinta(9) e sexta-feira (10), a partir das 22h até às 5h, para que não haja prejuízo ao trânsito da região. Os acessos serão liberados, quando a intervenção de cada localidade for finalizada.

Atenção para os retornos que vão receber os serviços

Escola Santa Bárbara/Casa da Indústria;

Palato;

CEPA (Rua Miguel Palmeira);

O Borrachão (Rua Coronel Lima Rocha);

Avenida Rotary;

Casa Vieira (Rua Tereza de Azevedo);

Banco do Brasil (Rua Dr. Abelardo Pontes Lima);

Ibama/Carrefour da Gruta.

De acordo com a Seminfra serão aplicados pavimentos de CBUQ com o objetivo de regularizar a via e adequá-la para receber os ciclistas. Posteriormente, o órgão vai executar a sinalização horizontal para a identificação da ciclofaixa em cada retorno.

Trânsito no local

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió recomenda que os condutores utilizem o próximo acesso, depois dos bloqueios que serão realizados das 22h até às 5h, podendo ser liberados antes, desde que os trabalhos estejam finalizados. A sinalização de cada trecho será implantada conforme o avanço das obras.

Agentes de Trânsito atuarão nos bloqueios e equipes volantes da SMTT farão rondas pela área para que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a avenida seja assegurada.

Ciclovia

A ciclovia da Fernandes Lima está com quase 90% dos serviços concluídos e deve beneficiar cerca de 300 mil pessoas que usam a bicicleta para se deslocar. Ao todo, serão 5 km de pista de ciclismo, que vai da Praça Centenário até a entrada do Canaã.

A via já recebeu guarda-corpos, em mais de 60 pontos, para proteger os ciclistas nas imediações mais próximas do tráfego de veículos. Já foram instalados decks em mais de 20 trechos, com o objetivo de preservar as raízes das árvores que foram mantidas no canteiro central, além da instalação das sinalizações verticais, bem como foi concluída toda a concretagem da ciclovia.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.