Gruta de Lourdes: Trecho da Avenida Fernandes Lima será interditado para obras

Redação 16/07/2021 às 12:05
Gruta de Lourdes: Trecho da Avenida Fernandes Lima será interditado para obras

Via secundária fica situada nas proximidades da Imprensa Oficial Graciliano Ramos

Condutores devem se atentar às mudanças. Imagem: Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa à população que, a partir desta segunda-feira (19), às 19h, um trecho da via secundária Avenida Fernandes Lima será interditado, na Gruta de Lourdes. A obstrução no fluxo de veículos será realizada nas proximidades da Imprensa Oficial Graciliano Ramos para a execução de obras de saneamento.

Devido à Avenida Valentim dos Santos Diniz ser um acesso importante à Avenida Fernandes Lima, a primeira fase da interdição, no cruzamento, será iniciada no dia a partir das 19h. A previsão é que o bloqueio nesse trecho dure até às 5h da terça-feira (20). A obra será realizada durante à noite, horário em que a movimentação de veículos é menor, reduzindo os congestionamentos na via.

Já a partir da quarta-feira (21), a interdição passará a funcionar durante o dia, das 7h às 17h, no trecho que vai desde a Faculdade da Cidade de Maceió (Facima) até a Imprensa Oficial Graciliano Ramos. A previsão é que os serviços sejam finalizados no próximo dia 13 de agosto, quando a via volta ao seu funcionamento normal.

Para os condutores que saem da Avenida Valentim dos Santos Diniz/Rua Camaragibe para acessar a Avenida Fernandes Lima, a previsão é que o fluxo fique normalizado a partir da terça-feira (20). Para os condutores que seguem no sentido Centro–Tabuleiro e desejam acessar a Avenida Valentim dos Santos Diniz/Rua Camaragibe, a SMTT orienta o acesso pela Rua Anadia, na Esquina da Coagro.

O trabalho é de responsabilidade da empresa Sanema. De acordo com o Art. 95 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a empresa que executará os serviços é responsável pela sinalização e pelo controle de tráfego de veículos e pedestres no local. Agentes da SMTT farão rondas pela área para que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a avenida seja assegurada.

Funcionamento das linhas de ônibus

A mudança impactará no trajeto das linhas 035 – Ouro Preto/Centro, 201 – Circular I, 202 – Circular II, 610 – Cruz das Almas/Ouro Preto e 703 – Benedito Bentes/Ponta Verde (Via Gruta) que acessam a Rua Camaragibe/Avenida Valentim dos Santos Diniz.

A equipe de Transportes seguirá monitorando a operação dos coletivos para implementar possíveis ajustes para garantir o atendimento aos usuários dos itinerários.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.