Fase educativa de reordenamento do Eustáquio Gomes é prorrogada

Decisão busca orientar condutores; binário vai organizar o trânsito da região

Ascom SMTT 25/07/2022 às 13:25

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com a fase educativa do binário do Eustáquio Gomes, na parte alta da capital. O objetivo é que os condutores sejam devidamente orientados, bem como os usuários das linhas de ônibus que atendem a região.

Equipes seguem na região orientando os condutores e pedestres. Foto: SMTT
Equipes seguem na região orientando os condutores e pedestres. Foto: SMTT

“A decisão de prorrogar a fase educativa surgiu após constatarmos que muitos condutores ainda possuem dúvidas sobre o funcionamento do binário. Desta forma, reforçamos a presença de nossas equipes de agentes e do setor de Educação no Trânsito para sanar as dúvidas de quem transita e trafega na região”, destacou o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Glauco Oliveira.  

A intervenção tem o intuito de ordenar o fluxo viário da região que é considerada uma área de expansão da capital. A iniciativa é fruto de um projeto elaborado pelos técnicos da SMTT e discutido amplamente com os moradores e comerciantes da região.

Arte Divulgação
Arte Divulgação

Com o funcionamento pleno do Binário, a Avenida Doutor Fábio Wanderley passa a funcionar apenas para quem for entrar no Eustáquio Gomes. Quem quiser executar um retorno, poderá fazê-lo pela Rua X. Já para quem pretende sair do bairro, a via de acesso à Avenida Lourival Melo Mota será a Rua Doutor Juraci Pereira. No local, também foi implantada uma ciclofaixa bidirecional e placas de sinalização vertical, além da proibição ou demarcação de áreas para o estacionamento.

SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.