Esquema de ônibus terá mudança a partir das 12h desta sexta-feira (9)

Planejamento para Brasil x Croácia teve como base a demanda registrada durante o jogo entre Brasil x Suíça

Ascom SMTT 08/12/2022 às 10:00
Esquema de ônibus terá mudança a partir das 12h desta sexta-feira (9)
Nesta sexta (9) ônibus vão circular em esquema de dias úteis até às 12h. Foto: Mariel Matias/Ascom SMTT

Faltam três jogos para a seleção brasileira de futebol alcançar o tão sonhado hexacampeonato mundial. Nesta sexta-feira (9), os comandados do técnico Tite encaram a seleção da Croácia. A partida acontece ao meio-dia, horário de Brasília, e com a realização do jogo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) comunica a realização de alterações em linhas de ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Para o dia do jogo, o sistema de transporte público coletivo de passageiros vai funcionar em esquema de dias úteis até às 12h. A partir deste horário deve haver mudança no funcionamento, com a redução de até 20% da oferta do serviço do SIMM, com exceção para as linhas que operam com até três veículos, as quais deverão continuar com a programação normal de dia útil até o final da operação

A alteração passou por avaliação da equipe técnica do SIMM e teve como base estudos de dados operacionais realizados no dia do jogo entre Brasil x Suíça, no dia 28 de novembro. De acordo com os números houve queda de 50% na demanda durante o jogo e de até 50%, após o seu encerramento. O decréscimo oscilou em diferentes percentuais até o final da operação, em comparação a um dia normal de serviço.

"Reunimos as informações colhidas durante o primeiro jogo realizado às 12h, contra a Suíça. A partir desse resultado montamos a estratégia para o atendimento à população para a próxima sexta-feira", destacou o diretor do SIMM da SMTT, Glauco Oliveira.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.