Equipes da SMTT visitam Eustáquio Gomes para discutir proposta de reordenamento de trânsito

Intervenções têm o intuito de proporcionar maior fluidez viária à região

Ascom SMTT 30/05/2022 às 09:35
Equipes da SMTT visitam Eustáquio Gomes para discutir proposta de reordenamento de trânsito
Moradores participaram do encontro e contribuíram com sugestões. Foto: Ascom SMTT

O superintendente André Costa e equipes técnicas da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram, na manhã de sábado (28), no Eustáquio Gomes para apresentar e discutir o projeto de reordenamento no trânsito. O encontro reuniu moradores e lideranças comunitárias no auditório do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, e também abordou propostas de ajustes para as linhas de ônibus que atendem a região.

“Eu acredito que saber ouvir é um ponto básico para se ter uma gestão. Eu acredito que é um projeto bem válido e que vai facilitar o transporte e o trânsito e melhorar problemáticas do nosso bairro”, avaliou o analista de qualidade, Elvis Muller.

Paulo Edson é deficiente físico, participou do momento e contribuiu com a discussão. “Eu acho muito importante essa interação entre moradores e Prefeitura. A gente sabe que com o crescimento da cidade, o trânsito também precisa de ajustes. No meu caso, sou deficiente e tenho mobilidade reduzida, enfrento muitas dificuldades para atravessar uma via de mão dupla. Esse diálogo é bem importante pois leva em consideração também a opinião da comunidade”, contou o morador.

Para o titular de Transportes e Trânsito, André Costa, a visita demonstra uma característica da gestão em implementar medidas que são amplamente discutidas com as comunidades da capital.

"O Eustáquio Gomes é uma região importantíssima que tem recebido diversos habitacionais com o passar dos anos. É um bairro em crescimento e que, devido a isso, requer um reordenamento de trânsito e um pensamento específico para o transporte público. É fundamental que nossas equipes técnicas venham in loco ouvir as demandas da população para contribuir com a implantação de melhorias", ressaltou.

Fruto da reunião, propostas foram ouvidas e parte do projeto receberá ajustes para atender as demandas de moradores e comerciantes da localidade. Os vereadores por Maceió, Raimundo Medeiros e Luciano Marinho também participaram do encontro.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.