Equipes da SMTT realizam ações educativas com mototaxistas no fim de semana

Durante a ação, vários pontos da cidade foram visitados

Ascom SMTT 25/04/2022 às 16:51
Equipes da SMTT realizam ações educativas com mototaxistas no fim de semana
Operação ocorreu no fim de semana. Foto: SMTT

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram , neste fim de semana, ações educativas com os transportadores de passageiros por mototáxi de Maceió. Equipes estiveram em diversos pontos da cidade para orientar os profissionais que prestam o serviço na capital.

A operação 'Se liga Mototáxi', contou com a abordagem de 23 profissionais nos bairros Centro, Farol (Avenida Fernandes Lima), Tabuleiro do Martins (Avenida Durval de Góes Monteiro), Chã da Jaqueira, Clima Bom e Cidade Universitária. Do total foram constatados que apenas três mototaxistas não estavam devidamente regularizados.

"Nós prestamos todas as orientações necessárias para que todos circulem dentro da legalidade, devidamente habilitados e licenciados com a permissão junto à SMTT, para que ocorra tudo certo durante as fiscalizações futuras. Também alertamos que eles ainda podem realizar a regularização", disse o diretor de Operações de Mobilidade da SMTT, Coronel Cícero Silva.

Mototaxista Bruno Torres aprovou iniciativa. Foto: SMTT
Mototaxista Bruno Torres aprovou iniciativa. Foto: SMTT

"É importante essa orientação, pois vemos que há uma preocupação com a gente. Também nos sentimos mais seguros, uma vez que há pessoas trabalhando na clandestinidade e o combate fortalece os profissionais que atuam dentro da legalidade", afirmou o mototaxista, Bruno Torres.

Fiscalização

Na orla marítima, os agentes também montaram pontos fixos em frente a alguns hotéis para coibir a utilização de veículos particulares para a realização de transportes irregulares de passageiros. Durante a operação não foram identificados motoristas que estivesse realizando a atividade ilegal.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.