Equipes da SMTT avaliam intervenções na Feirinha do Tabuleiro

Redação 05/07/2021 às 07:30
Equipes da SMTT avaliam intervenções na Feirinha do Tabuleiro

Ação integrada visa melhorias para quem utiliza o espaço público

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou no último sábado (3) e domingo (4), uma ação integrada pelas diretorias de Operação de Mobilidade (DIMOB) e de Obras Viárias (DIOVIA), para verificar as intervenções necessárias na Feirinha do Tabuleiro para melhorar a fluidez no trânsito e garantir a segurança viária na localidade.

A ação tem o objetivo de reordenar e melhorar o trânsito no local. Foto: Ascom SMTT

Essa etapa faz parte de uma série de atividades incluídas no cronograma de ações da SMTT para melhoria das condições de trafegabilidade nas vias públicas da capital. O trabalho resultará em alterações no fluxo de veículos de algumas ruas, assim como outras medidas que estão em fase de estudos para implementação.

Também é uma estratégia para coibir as infrações que são comuns em ruas próximas a Feirinha do Tabuleiro, a citar: desobediência das ordens do agente, carga e descarga em locais proibidos, descumprimento à sinalização de pontos com proibição de parar e estacionar, cruzamento utilizado como estacionamento, além de barracas de vendedores na via dificultando o fluxo de veículos.

Equipes ouviram frequentadores da região. Foto: Ascom SMT

A atividade foi coordenada pelo superintendente do órgão de trânsito municipal, André Costa, que acompanhou a ação das equipes da SMTT. “É essencial que as pessoas que trabalham e frequentam a localidade sejam ouvidas. Nosso trabalho é baseado no diálogo com os cidadãos. Afinal, eles são os principais destinatários das nossas ações. Pensar o trânsito de uma cidade é considerar o quanto a segurança viária pode contribuir para evitar que acidentes aconteçam, mas também evitar transtornos para todos que utilizam os espaços públicos”, explicou.

Ascom/SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.